Geral | com CG Noticias | 04/04/2023 13h26

Cidade da Páscoa terá apresentação da Cia Fontinele nesta terça

Compartilhe:

A Programação da Páscoa da Família, na Cidade da Páscoa – altos da Avenida Afonso Pena – segue nesta terça-feira (04), com abertura do local às 17 horas, apresentações musicais, fabricação e pintura de ovos e muita diversão na Parada temática. Se apresentam no palco esta noite a Cia Fontinele e o cantor Chicão Castro.

Uma das atrações mais aguardadas, as oficinas de ovos começam às 17 horas. Oferecida em parceria com o Senai MS, responsável pela carreta onde as atividades serão ministradas, é destinada a maiores de 16 anos com objetivo de desenvolver competências relativas ao processo produtivo de confecção de ovos de páscoa, com noções básicas de boas práticas em higiene na manipulação de alimentos e até conteúdos sobre controle precificação e vendas, além das atividades de pintura dos ovos não comestíveis, que colocam as crianças em contato com o lúdico e toda a magia da páscoa.

Às 18h30, o som da Cia Fontele toma conta da Cidade da Páscoa. A Compania é composta por 7 músicos profissionais e 12 alunos de projetos sociais. Na apresentação de hoje, levarão obras de Vivaldi, Bach, Beatles e também músicas sacras. Pouco depois, às 19h, é a vez da Procissão da Santa Ceia, representada pelos 12 discípulos de Jesus.

Já às 20h, é a vez de Chicão Castro subir no palco, muito conhecido na cidade, o cantor apresenta um repertório que mescla o clássico e o atual da Música Popular Brasileira. No mesmo horário começa a caça aos ovos, dinâmica voltada para as crianças, com muita aventura em busca dos tesouros pascais escondidos em pontos estratégicos, garantindo emoção do início ao fim.

E para fechar a noite em grande estilo, às 21 horas, acontece a Parada da Páscoa, uma festa com personagens interativos, muita música e alegria para toda a família.

Praça de Alimentação

A Cidade da Páscoa dispõe de praça de alimentação com mais de 11 opções de restaurantes diversos com cachorro-quente, hambúrguer, pizza, salgados, arroz carreteiro, batata recheada, espeto, sobá e outros, e valores acessíveis a partir de R$ 6,00.

Linha de Ônibus Especial

O público que deseja visitar a Cidade da Páscoa conta desde a sexta-feira (31), com uma linha especial, 020 (Altos da Afonso Pena/Praça Ary Coelho), do transporte público coletivo. O trajeto de ida e volta da linha especial é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, seguindo para a Cidade da Páscoa e voltando para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto. O horário de circulação será das 15h45 às 23h25, todos os dias da semana.

A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível até o dia 9 de abril de 2023, dia de encerramento das atividades e programações na Cidade da Páscoa.

A Cidade da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Senai, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania; conta com o patrocínio do Comper, Fort Atacadista e FIEMS; apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.

City Tour

Saídas da Páscoa da Família

02/04 a 09/04 – 18h, 19h e 20h

Muito importante: As senhas serão distribuídas no local, meia hora antes.

Trajeto: Afonso Pena e pontos turísticos locais.

Serviço

Linha Especial: 020 Afonso Pena/Praça Ary Coelho

Horário de Circulação: das 15h45 às 23h25

Período: Até dia 9 de abril

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS