Geral | Com Observatório do Cinema | 10/06/2023 09h00

As melhores comédias românticas de 2023

Compartilhe:

Um dos gêneros cinematográficos mais queridos do público mundial, as comédias românticas fazem muito sucesso tanto nos cinemas quanto nas plataformas de streaming. Em 2023, por exemplo, ótimos filmes que combinam comédia e romance foram lançados, agradando a audiência e a crítica especializada.

Bastante popularizado na década de 90, o gênero das comédias românticas perdeu força nos últimos anos, mas voltou à tona com o advento das plataformas de streaming.

Volta e meia, algumas das comédias românticas mais populares da atualidade aparecem no Top 10 da Netflix e de vários outros serviços digitais.

Nesse sentido, mostramos abaixo as 7 melhores comédias românticas que estrearam em 2023 nos cinemas e no streaming.

Guia de Turismo para o Amor estreia na Netflix em abril.
Guia de Viagem Para o Amor
Lançado na Netflix, Guia de Viagem Para o Amor não demorou a se tornar um inegável sucesso na plataforma. Logo após a estreia, o longa passou a figurar no Top 10 do streaming, conquistando fãs no mundo inteiro com uma trama divertida, emocionante e cheia de surpresas.

Guia de Viagem Para o Amor conta a história de uma agente de viagens americana que, durante uma viagem profissional ao Vietnã, conhece um guia de turismo charmoso que mostra a ela o lado bom de uma vida de aventuras. O longa é protagonizado por Rachael Leigh-Cook, de Ela é Demais.

Casamento Armado está no Prime Video
Casamento Armado
Casamento Armado chegou ao catálogo da Amazon Prime Video em janeiro de 2023, e assim como Guia de Viagem Para o Amor, se estabeleceu como um sucesso instantâneo do streaming. Um dos grandes trunfos do longa é seu elenco, liderado por Jennifer Lopez (A Mãe) e Josh Duhamel (Franquia Transformers).

O filme conta a história de Darcy e Tom, um casal que, para celebrar o matrimônio, decide levar toda a família para uma cerimônia de luxo em uma ilha privada nas Filipinas. Porém, quando um grupo de homens armados entra de penetra na festa, os protagonistas embarcam em uma jornada eletrizante para salvar os convidados.

Reese Witherspoon e Ashton Kutcher são os protagonistas de Na Sua Casa ou Na Minha?.
Na Sua Casa ou Na Minha?
Revitalizando o clássico estilo das comédias românticas dos anos 90, Na Sua Casa ou Na Minha? fez muito sucesso na Netflix no início do ano. Permanecendo por semanas no Top 10 da plataforma, este divertido filme é protagonizado por Reese Witherspoon (Big Little Lies) e Ashton Kutcher (Dois Homens e Meio).

Em Na Sua Casa ou Na Minha?, os protagonistas Debbie e Peter são grandes amigos desde a época do ensino médio. Com personalidade e estilos completamente opostos, eles decidem trocar de casa por uma semana. Será que essa experiência vai abrir as portas para o amor? Só assistindo ao filme para saber!

Alguém Que eu Costumava Conhecer
Mais romance do que comédia, Alguém Que eu Costumava Conhecer estreou em 10 de fevereiro no Amazon Prime Video. O longa é o segundo projeto de Dave Franco (O Artista do Desastre) como diretor, após The Rental. A trama também foi escrita pelo cineasta, em parceria com a esposa Alison Brie.

No longa, a protagonista Ally, uma produtora de TV que ama trabalhar, começa a questionar os rumos de sua vida em uma viagem de volta à cidade natal. Lá, ela reencontra o ex-namorado Sean e fica ainda mais surpresa ao descobrir que ele está noivo de Cassidy – uma jovem que se parece muito com a pessoa que Ally costumava ser.

Casamento em Família
Protagonizado por Emma Roberts (American Horror Story) e Luke Bracey (Monte Carlo) – que já haviam atuado juntos no filme Amor com Data Marcada – Casamento em Família estreou no Brasil em fevereiro deste ano. O elenco conta também com Richard Gere (Chicago) e Susan Sarandon (Thelma & Louise).

Na trama de Casamento em Família, Emma Roberts e Luke Bracey interpretam um jovem casal que, inevitavelmente, convida suas famílias para um jantar. Os protagonistas rapidamente percebem que seus pais se conhecem muito bem. Pior ainda: no passado, eles viveram um quente affair!

Em Uma Ilha Bem Distante faz sucesso na Netflix
Em Uma Ilha Bem Distante…
Produzido na Alemanha, o filme romântico Em Uma Ilha Bem Distante estreou na Netflix no início de 2023. O longa se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência na plataforma, figurando por vários dias no Top 10 do streaming.

Em Uma Ilha Bem Distante… conta a história de uma mulher que, ao viajar à Croácia com o objetivo de conhecer a casa que ganhou de herança, reencontra a alegria de viver e abre as portas para um novo amor. Naomi Krauss e Goran Bogdan estrelam esta comédia romântica dirigida por Vanessa Jopp (The Space Between the Lines).

Uma Linda Vida está disponível na Netflix.
Uma Linda Vida
Outra produção da Netflix, Uma Linda Vida combina comédia, romance, drama e aspectos musicais em uma trama repleta de surpresas. Recém-chegado ao catálogo brasileiro do streaming, o longa está, atualmente, no Top 10 da plataforma.

Uma Linda Vida conta a história de um jovem pescador que se transforma em uma revelação musical, mas encontra obstáculos em seu passado. Será que ele consegue superar seus traumas e conquistar a fama e o amor? O desfecho do longa responde essa importante pergunta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS