Geral | Com Observatório do Cinema | 17/01/2024 11h09

As estreias da semana nos cinemas (18 de janeiro)

Compartilhe:

Mais uma semana e mais uma leva de lançamentos nos cinemas. Vamos ver o que chega às telonas no dia 18 de janeiro.

O grande destaque é Segredos de um Escândalo (May December), estrelado por Natalie Portman e por Julianne Moore.

Além disso, temos Turma da Mônica Jovem – Reflexos do medo e o terror Mergulho Noturno.

Segredos de um Escândalo
Em Segredos de um Escândalo, Natalie Portman interpreta Elizabeth Berry, uma atriz em pesquisa para seu próximo papel no cinema: Gracie Atherton-Yoo (Julianne Moore), que 20 anos atrás viveu um romance que causou escândalo e a sua prisão. Seu marido, Joe (Charles Melton), tinha 13 anos na época e Gracie, 36.

Turma da Mônica Jovem – Reflexos do medo
No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.

Mergulho Noturno
Não corra. Não mergulhe. Não há salva-vidas à vista. Não entre na água depois do anoitecer.

Atomic Monster e Blumhouse, as produtoras de M3GAN, vão até as águas mais profundas do terror no novo thriller sobrenatural Mergulho Noturno.

Baseado no aclamado curta-metragem de 2014, de Rod Blackhurst e Bryce McGuire, o filme é estrelado por Wyatt Russell (Falcão e o Soldado Invernal) como Ray Waller, ex-jogador da liga principal de beisebol forçado a se aposentar precocemente em função de uma doença degenerativa. Ele muda para uma nova casa com sua preocupada esposa Eve (Kerry Condon, de Os Banshees de Inisherin, indicada ao Oscar), a filha adolescente Izzy (Amélie Hoeferle, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) e o filho Elliot (Gavin Warren, série Fear the Walking Dead).

Ray, que no fundo ainda espera, contra todas as probabilidades, voltar à liga profissional, convence Eve de que a cintilante piscina do quintal da nova casa pode ser uma diversão para as crianças e uma ótima alternativa para as sessões de fisioterapia dele. Mas um segredo sombrio do passado da casa vai desencadear uma força malévola que levará a família ao terror mais profundo e inevitável.

Mergulho Noturno tem roteiro e direção de Bryce McGuire (roteirista do inédito Baghead), e foi produzido por James Wan, o cineasta por trás das franquias Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, e Jason Blum, produtor dos filmes Halloween, O Telefone Preto e O Homem Invisível. Assinam a produção executiva Michael Clear e Judson Scott, pela Atomic Monster, de James Wan, e Ryan Turek, pela Blumhouse.

Sobreviventes – Depois do Terremoto
Com direção de Tae-hwa Eom, que também assina o roteiro ao lado de Lee Shin-ji, a produção destaca um mundo reduzido a escombros depois de um grande terremoto, sem causa aparente. Depois da tragédia, no coração de Seul, há apenas um prédio em pé, o Hwang Gung Apartments – que é o centro da história. Com o passar do tempo, pessoas de fora começam a entrar nos apartamentos com a intenção de se protegerem do frio extremo e, em pouco tempo, os moradores são incapazes de lidar com o número crescente de pessoas abrigadas no prédio. A partir daí, decretam uma medida especial.

O longa traz Park Bo-young, Lee Byung-hun, Park Seo-joon (Parasita), Kim Sun-young e Park Ji-hu no elenco principal e conta com produção da Climax Studio e BH Entertainment Co. Ltd. A distribuição nacional é da Paris Filmes.

Mal Viver
Cinco mulheres da mesma família, de diferentes gerações, administram um antigo hotel familiar, na costa norte de Portugal, tentando salvá-lo da decadência inexorável. Um conflito antigo, talvez irreparável, pesa sobre elas: são mães incapazes de amar suas filhas. Quando a jovem Salomé chega ao hotel, velhas feridas são reabertas. Vivendo neste mesmo espaço, por vezes claustrofóbico, causa uma perturbação que traz à tona ódios latentes e rancores acumulados.

O Natal do Bruno Aleixo
Tá preparado para “O Natal do Bruno Aleixo”, o anti-fã natalino? A partir de 18 de janeiro, nos cinemas, mergulhe nas memórias natalinas de Bruno, guiado por sonhos peculiares que revelam a evolução do seu vínculo com a data. Bruno Aleixo vai mostrar que, até quem detesta o Natal, tem seus momentos!

Meu Amigo Robô
DOG mora em Manhattan e está cansado de ficar sozinho. Um dia ele decide comprar um robô para ser seu companheiro. A amizade deles floresce, até que se tornem inseparáveis, ao ritmo de Nova York nos anos 80. Em uma noite de verão, DOG, com muita tristeza, é obrigado a abandonar ROBÔ na praia. Será que eles vão se encontrar novamente?

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS