Geral | Com Observatorio do Cinema | 29/04/2023 08h00

A Pequena Sereia altera canções problemáticas do original

Compartilhe:

O live-action de A Pequena Sereia faz algumas alterações em letras das canções do filme original. Especificamente, trechos problemáticos das músicas foram atualizados.

Alan Menken, que escreveu a música para o filme animado de 1989, trabalha no remake em live-action de 2023, que recentemente ganhou um trailer. Ele atualizou algumas das letras das músicas.

“Há algumas mudanças em ‘Kiss the Girl’, porque as pessoas ficaram muito sensíveis sobre a ideia de que [o príncipe Eric] iria, de alguma forma, se forçar sobre [Ariel]”, disse Menken à Vanity Fair. “Temos algumas revisões em ‘Poor Unfortunate Souls’ em relação a falas que podem fazer com que as meninas de alguma forma sintam que não devem falar fora de hora, mesmo que Ursula esteja claramente manipulando Ariel para desistir de sua voz.”

“Kiss the Girl” é um dos principais momentos musicais entre Ariel (Halle Bailey) e o príncipe Eric (Jonah Hauer-King) em A Pequena Sereia. Os dois estão em um passeio de barco romântico e Sebastian, o caranguejo, incentiva Eric a dar um beijo em Ariel.

Mais sobre A Pequena Sereia
A Pequena Sereia é um vindouro filme musical de fantasia dirigido por Rob Marshall a partir de um roteiro de Jane Goldman e David Magee.

Produzido pela Walt Disney Pictures, trata-se de uma adaptação em live-action do filme de animação de 1989 com o mesmo nome, vagamente baseado no conto de Hans Christian Andersen.

O filme é estrelado por Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Javier Bardem e Melissa McCarthy (como Ursula), com Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina em papéis de voz.

Marshall, John DeLuca, Marc Platt e Lin-Manuel Miranda produzem, com este último também tendo sido o responsável pela criação de novas canções.

A Pequena Sereia estreia em 26 de maio de 2023. Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir a animação original.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS