Gastronomia | Com FCMS | 08/11/2023 13h05

Revista de gastronomia contemplada pelo FIC chega à sua décima primeira edição

Compartilhe:

A revista Ambrosia Gourmet, primeira e única publicação especializada em gastronomia de Mato Grosso do Sul chega à sua décima primeira edição mais festiva do que nunca.

Com o tema "É Festa!", a publicação tem receitas, histórias e muita informação. Com o objetivo de divulgar a gastronomia do Estado e do mundo, o conteúdo desta edição traz a segunda edição da Rota Gastronômica Pantaneira – Águas, um projeto da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e do chef Paulo Machado; apresenta o projeto social Cromossomo do Amor, que ensina gastronomia para pessoas com Síndrome de Down; viaja pelo Haiti e Venezuela, com a comida de imigrantes; mostra o que os vikings comiam e suas influências no mundo moderno; além de evidenciar a comida de fronteira com o sarrabulho, puchero e o locro (com receita do chef Paulo Machado).

“A reportagem de capa é uma sugestão de pratos para a ceia de fim de ano e a revista toda, um convite à celebração de bons momentos”, comenta a editora-chefe Fernanda Nascimento Prochmann. Nela, três chefs do Estado, Matheus Marçal, Arthur Lucena e Vera Krabbe dão suas dicas de receitas deliciosas.

Ainda tem dicas de restaurantes e chefs, uma reportagem especial sobre os novos talentos na cozinha, Ramen do Naruto e economia circular.

Essa é a quarta edição da revista Ambrosia Gourmet contemplada pelo FIC – Fundo de Investimentos Culturais do Governo de Mato Grosso do Sul. A publicação é trimestral e tem distribuição gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS