Gastronomia | Da redação | 20/05/2016 13h43

Festival Gastronômico Sabores de Dourados é lançado

Compartilhe:

O prefeito Murilo lançou na noite desta quarta-feira (18) o 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, que vai coincidir com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Na ocasião, ele destacou que ao longo de sua administração, com o apoio daqueles que confiaram em seu projeto, Dourados foi preparada para receber grandes eventos.

“Nós temos que trabalhar mesmo e fomentar todas essas atrações que nós trazemos para Dourados e tem várias coisas que estão acontecendo”, afirmou Murilo. Entre estas, ele destacou o título do Sete de Dourados, time de futebol da cidade; o show do rei da música Roberto Carlos e a passagem da Tocha Olímpica que acontecem durante sua administração e que são marcos que não se sabe se a cidade terá novamente.

“É a primeira Olimpíada da América Latina, primeira no Rio de Janeiro e Dourados está inserida nesse projeto”, afirmou. Ele agradeceu o apoio daqueles que confiaram e dera a oportunidade de trabalhar pela nossa cidade. “Eu me sinto orgulhoso de poder entregar em seus meses uma Dourados muito melhor, mas muito melhor do que quando iniciamos nosso mandato”, pontuou.

Murilo destacou que hoje Dourados é uma cidade estruturada, que os serviços funcionam e tem os pilares da economia bem fundamentados e fomentados pelo desenvolvimento da cidade. Isso acontece porque os investimentos foram organizados e todos investiram na cidade, trabalharam e lutaram para que a cidade estivesse numa condição muito melhor do que outras do país, neste cenário que crise econômica.

“Nossa administração não foi voltada para ninguém, não foi personalizada para ninguém. Foi voltada para todos, para que todos possam ter oportunidade em Dourados e 4º Festival Gastronômico é isso”, relatou.

O Festival vai acontecer entre os dias 21 de junho e 21 de agosto, coincidindo com a passagem da Tocha Olímpica. Dourados é considerada Cidade Celebração dos jogos olímpicos, sendo a única do interior de Mato Grosso do Sul nessa condição. Ainda vai receber neste período de chegada do símbolo olímpico imprensa de todo o país. “Estamos celebrando bons dias e tenho certeza que essa celebração vai ser um bom negócio para vocês que vão investir no Festival”, falou.

A cerimônia de lançamento foi no estande da Prefeitura de Dourados, localizado no Exposhopping que acontece no Pavilhão Aced do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, dentro da programação da 52ª Expoagro. Estiveram presentes empresários do ramo da gastronomia, vereadores, representantes da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Sebrae-MS, entre outros.

Na ocasião foram apresentados os critérios para que bares, restaurantes e pizzarias participem do Festival, assim como todas as peças publicitárias que serão usadas durante o evento. O período de adesão será até o dia 30 de maio.

Uma novidade este ano é que a inscrição dos estabelecimentos pode ser feita online, entrando no portal da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br), clicando no link “Turista” e depois “Cadastro Festival Gastronômico”. Ainda é possível clicando diretamente neste link: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/cadastro-para-festival-gastronomico/. Mas, é preciso ficar atento para o preenchimento correto dos itens.

Este ano o prato apresentado pelo estabelecimento também precisa conter pelo menos um ingrediente agroecológico. Outra novidade é a placa de destaque para o estabelecimento que tiver o prado do Festival mais curtido pelo Facebook.

Os clientes que participarem do Festival deste ano vão concorrer a uma viagem com acompanhante para João Pessoa. Além disso, vão poder contribuir para que se descubra qual o prato típico de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS