Gastronomia | Com Prefeitura de Corumbá | 03/11/2019 11h11

Fegasa potencializará carne do jacaré como iguaria típica do destino Corumbá

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, deu inicio ao processo de divulgação do VII FEGASA (Festival Gastronômico Sabores da América), que nesta edição realizará o I Circuito Gastronômico da Carne do Jacaré.

Segundo a Diretora- Presidente da FUNDTUR Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, a escolha da carne de jacaré, como ingrediente principal e obrigatório, tanto no circuito gastronômico, como no concurso “Mestre Pantaneiro”, foi proposital, pois precisamos consolidar o consumo dessa iguaria como produto do destino Corumbá.

O evento está dividido em duas vertentes, sendo a primeira o Circuito Gastronômico da carne do Jacaré, o qual os restaurantes que aderirem, do dia 06 a 15 de novembro, acrescentarão nos seus cardápios um prato tendo a carne do jacaré como ingrediente principal. Nesse contexto, os pratos individuais serão comercializados ao preço máximo de R$ 30,00 (trinta reais) e deverão ser avaliados pelos consumidores.

Para incentivar a participação dos restaurantes, a carne de jacaré será vendida para os estabelecimentos inscritos, no evento, com tabela diferenciada, na qual alguns itens terão desconto de até 50%.O prato vencedor dos restaurantes receberá troféu e premiação a ser definida pela organização.

Já a segunda vertente do FEGASA, será o concurso “Mestre Pantaneiro”. Este destinado aos apaixonados por culinária, pessoa física, os quais também criarão um prato à base da carne de jacaré. As criações serão submetidas a uma banca examinadora. Para essa categoria, os inscritos receberão gratuitamente a carne de jacaré para a criação e a apresentação do prato concorrente ao corpo de jurados. Os vencedores também receberão troféu e premiação a ser definida.

O edital e a ficha de inscrição do Circuito Gastronômico foram publicados na edição nº 1772. De 16 de outubro, do Diário Oficial do Município.

Ainda, segundo Elisângela Sienna da Costa Oliva, o evento gastronômico somado ao Eco Pantanal Extremo e o América do Sul Pantanal, movimentarão toda a cadeia produtiva do turismo da nossa cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS