Gastronomia | Da Redação/Com DouraNews | 14/06/2013 15h25

Douradenses vão poder escolher melhor prato em festival gastronômico

Compartilhe:

Começa nesta sexta-feira (14), nos 15 restaurantes participantes, o Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2013. O evento segue até 14 de julho. Para participar basta ir a um dos restaurantes, saborear o prato inscrito no evento e dar a nota.

O festival é promovido pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e tem apoio do Senac e da Yantur, que oferece uma viagem para duas pessoas a Maceió/AL, a ser sorteada entre os consumidores que derem nota aos pratos concorrentes. Além do júri popular, há um júri técnico organizado pelo Senac, que vai escolher o melhor prato do ano. O restaurante vencedor também receberá um aparelho de TV.

“A partir desta sexta-feira as pessoas já encontrarão um cardápio nos restaurantes participantes, onde já poderão escolher o prato para consumir e dar a nota”, explica a turismóloga Rejane Sinaila Morinigo.

Entre os 15 pratos participantes há sabores para todos os gostos. Tem prato à base de carne bovina, carne de jacaré, carne seca, peixes, mandioca, e ainda da cozinha mineira, japonesa e paraguaia.

Segundo a secretária Neire Colman, o festival atende a proposta de oferecer opções de lazer e cultura para a família douradense. O evento também é de apoio às empresas do setor, promovendo a melhoria de faturamento para o empresário e gerando empregos temporários. Tem ainda cunho regional, atraindo pessoas de outras cidades para Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS