Gastronomia | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 18/04/2023 13h41

5º Festival Gastronômico reúne 13 mil pessoas em Chapadão do Sul

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania – SETESCC, Poder Legislativo, Aiqfome, Associação Comercial de Chapadão do Sul, Clube do Carro Antigo, M2B e pequenos negócios locais, realizaram nos dias 14 e 15 de abril o 5º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul, com a participação de mais de 13 mil pessoas e movimentação econômica de 650 mil reais.

Foram dois dias de evento, com a participação de mais de 35 empreendedores do ramo alimentício, atendendo de forma presencial, e 35 empreendedores atendendo de forma online, 10 empreendedores do ramo artesanato atendendo presencialmente, além da exposição de carros antigos, shows nacionais e regionais. O evento contou ainda com a participação em massa das famílias sul chapadenses, trazendo a diversificação de segmentos, segurança reforçada, conforto com a limpeza contínua do espaço (mesas e banheiros), tecnologia e inovação para atender a comunidade com excelência e criatividade.

O Prefeito João Calos Krug que não pode estar presente no evento por motivos de saúde, mas parabenizou a todos os participantes do festival e ressaltou a importância desse evento para a economia local. “É com muita alegria que realizamos o 5º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul, momento de incentivarmos o comércio local, em especial os pequenos negócios, e valorizarmos a gastronomia de nossa cidade, estamos muito felizes em termos o privilégio de realizarmos o maior festival gastronômico do estado, parabéns a todo comercio local, parceiros e servidores que se dedicaram para que esse evento pudesse ocorrer.” Disse.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Junior Teixeira, comentou sobre a realização do 5º Festival Gastronômico. “O festival trouxe tecnologia, inovação, segurança e conforto para os participantes. Nosso objetivo principal foi movimentar a economia local, incentivar os pequenos negócios, gerar emprego e renda, trazer entretenimento, lazer e integração das famílias sul chapadenses, e isso cumprimos com sucesso. Agradeço de coração, o Prefeito João Carlos por impulsionar este evento, e a todos os nossos parceiros que participaram diretamente ou indiretamente na realização do maior festival Gastronômico de Mato Grosso do Sul.” Disse.

1ª Noite de festival

A primeira atração da noite foi a dupla Hugo e Eduardo, de Chapadão do Sul, que animou o festival com o sertanejo universitário, logos após teve o show com o cantor Chicão Castro, que trouxe um pouco do MPB, Pop e Rock para a primeira noite do 5º Festival Gastronômico.

Em um levantamento a equipe do SEDEMA estima que o comercio tenha vendido mais de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) durante a primeira noite do festival.

Na cerimonia de abertura da primeira noite estiveram presentes os secretários: José Junior Teixeira (SEDEMA), Agnes Miller (Governo), Lucas Cabrera (Controlador), Raquel Tortelli (Administração), Guerino Perius (Educação) e Itamar Mariani (Finanças e Planejamento) e as secretárias adjuntas: Andréia Lourenço (SEDEMA) e Roseli Hartmann (Assistência Social).

Representando o Legislativo estiveram presentes a 1ª Secretária Alline Tontini e o 2º Secretário Vanderson Cardoso.

Representando o Governo do Estado esteve presente Claudia Pinto Gonçalves representando o Secretário de Estado da SETESCC Marcelo Ferreira Miranda.

2ª Noite de festival

A primeira atração da noite foi o cantor Douglas Dakombi, que trouxe um pouco do Country, Jazz, blues e Rock para o festival, em seguida teve o show nacional com a Banda Falamansa que animou o público presente.

Na cerimônia de abertura da segunda noite estiveram presentes os secretários: José Junior Teixeira (SEDEMA), Agnes Miler (Governo), Lucas Cabrera (Controlador), Raquel Tortelli (Administração), Guerino Perius (Educação) e Itamar Mariani (Finanças e Planejamento), Ricardo Bannak (SEINFRA) e as secretárias adjuntas: Andréia Lourenço (SEDEMA) e Roseli Hartmann (Assistência Social).

Representando o Legislativo estiveram presentes o Presidente Airton Tucano, o 1º vice-presidente Alírio Bacca, a 1ª Secretária Alline Tontini, o 2º Secretário Vanderson Cardoso, vereador Mika, vereador Marcelo da Costa e vereador Emerson Sapo.

Representando o Governo do Estado esteve presente Claudia Pinto Gonçalves representando o Secretário de Estado da SETESCC Marcelo Ferreira Miranda.

A Prefeitura Municipal agradece a todos que se fizeram presentes e informa que em breve, anunciará a data do 6º Festival Gastronômico com ainda mais inovações. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, através do telefone 3562-5672, ou ainda pelo WhatsApp: 9-9618-3431.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS