Gastronomia | Com Prefeitura de Navirai | 17/03/2023 12h17

1º Festival do Churrasco de Naviraí está com inscrições abertas

Compartilhe:

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e apoio da Gerência de Obras, Gerência de Meio Ambiente, Gerência de Serviços Públicos e demais gerências municipais, realizará no dia 30 de abril o 1° Festival do Churrasco de Naviraí. As inscrições estão abertas e o evento acontecerá nas dependências do Parque Municipal de Exposições Tatsuo Suekane.

O 1º Festival do Churrasco tem por objetivo fomentar a culinária gastronômica local, temperos e matérias primas do município, visando projetar Naviraí no cenário regional da cultura do churrasco, gerando desta forma fluxo turístico para o município. Serão disponibilizadas 20 estações coordenadas prioritariamente por comerciantes locais que irão comercializar carnes, produtos cárneos, acompanhamentos, sobremesas e bebidas onde o destaque ficará por conta dos diferentes cortes e modos de preparo. REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE CHURRASCO DE NAVIRAI

As estações deverão trabalhar exclusivamente com preparações na brasa, das mais variadas formas como: churrasco tradicional, fogo de chão, parrilla argentina, pit smokers americanos e defumadores artesanais, entre outros.

O evento terá entrada franca e não será cobrada taxa de inscrição dos participantes, pois o intuito é valorizar os produtos e empresas locais, além de incentivar a comunidade a participar de eventos culturais. Os interessados devem fazer as inscrições na GEDEC, localizada na Avenida Campo Grande, 661 – centro, das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS