Festa | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 05/09/2015 23h32

Três Lagoas será sede da 1ª Festa do Laço Comprido

Compartilhe:

Nos dias 19 e 20 deste mês, Três Lagoas será sede da 1ª Festa de Laço Comprido, que se realizará no sítio Bom Jesus, na estrada do Porto de Areia, próximo ao córrego do Palmito.

O evento, que é aberto ao público, é organizado por um grupo de familiares e amigos ligado à área rural, que pratica montarias apenas como lazer.

Conforme um dos organizadores, Manoel de Brito, a prova de Três Lagoas é uma das etapas de um circuito que acontece em outros municípios da região, como Brasilândia, Selvíria, Ribas do Rio Pardo, Aparecida do Taboado e outros.

O laçador Paulo Henrique, também organizador da prova, fez questão de deixar claro que os animais que participam das provas não sofrem maus tratos. “É um evento liberado pelo Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Nos dias das provas, um médico veterinário estará à disposição, caso haja necessidade”, ressalta Paulo Henrique.

Para participar, é obrigatória a apresentação de exames de anemia, influenza e mormo. O valor da inscrição para os laçadores é de R$ 150. Serão oferecidos R$ 4,8 mil em prêmios em dinheiro aos cinco primeiros colocados.

O evento tem recebido apoio, como o do agrônomo Celso Yamaguti; agora os organizadores buscam patrocínio. “Os comerciantes não conhecem a gente. Quando entramos no comércio pedindo colaboração, encontramos dificuldade. Gostaríamos que os comerciantes conhecessem nosso trabalho e ajudassem”, ressaltou Paulo Henrique.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS