Festa | A Gazeta News | 20/08/2018 08h58

36ª Festa de São Cristóvão foi sucesso em Amambai

Compartilhe:

Foi realizada nesse domingo, dia 19 de agosto, mais uma edição da tradicional “Festa de São Cristóvão”, em Amambai.

A festa, que em 2018 completou 36 anos no município, é realizada anualmente pela comunidade da Capela São Cristóvão, situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, na região conhecida como “Bila”, a cerca de 15 quilômetros da cidade.

As atividades em torno da festa que à exemplo dos anos anteriores contou com santa missa, torneio de futebol suíço, leilões e música ao vivo entre outras atrações, teve início às 8h da manhã com a santa missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade e a “Procissão de São Cristóvão”, considerado pela comunidade católica como o santo protetor dos motoristas.

Na procissão a imagem do santo saiu da Igreja Matriz e seguiu em carreata da região do Salão Paroquial, no centro da cidade até a capela, onde todos os anos os motoristas recebem a tradicional benção.

Dentro da programação também foi realizado um show de prêmios com premiação em dinheiro e o tradicional torneio de futebol suíço.

Na Chave-A (ganhadores) do torneio, que este ano teve a arbitragem da AAFA (Associação dos Árbitros de Futebol de Amambai) a campeã foi a equipe da MG Terraplanagem.

Já na Chave-B, que reúne as equipes eliminadas na primeira rodada o campeão foi o Mercado Amizade.

Todos os anos centenas de pessoas de Amambai e toda a região participam do tradicional evento que é realizado há mais de três décadas e meia no município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS