Feira | Com CG Notícias | 02/10/2019 15h15

Tradição das feiras livres continua forte em seis regiões de Dourados

Compartilhe:

A tradição das feiras livres de Dourados continua firme e reforça os laços culturais e de amizade em seis regiões diferentes da cidade. A afirmação é do secretário municipal de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt, que nas últimas semanas tem trabalhado no processo de reorganização e legalização dos espaços das feiras públicas.

Das sete feiras, duas são exclusivas para a comercialização de produtos agroecológicos, sendo uma no bairro Izidro Pedroso e outra no Parque dos Ipês. “A Prefeitura de Dourados tem cuidado das feiras com o maior carinho”, disse o secretário, lembrando que a cada semana surgem novos interessados em comercializar seus produtos nas feiras.

No Parque dos Ipês as feiras acontecem na terça e na sexta-feira, das 16h às 22h. Na quarta é dia de feira na Praça do Cinquentenário e na Rua Joaquim Alves Taveira, no BNH Primeiro Plano, das 7h da manhã até às 22h.

No bairro Parque Alvorada a feira acontece na quinta-feira, das 7h às 22h, no calçadão em frente à Escola Municipal Aurora Pedroso Camargo. Na sexta-feira é a vez na Rua Mozart Calheiros, no bairro Izidro Pedroso, das 15h às 20h. Na sexta-feira também tem feira no Parque dos Ipês, das 16h às 22h, porém, esta não é com produtos agroecológicos, comercializados na terça.

Das 7h da manhã de sábado até às 13h do domingo entra em funcionamento a Feira Central ‘João Totó Câmara’, que sucedeu a Feira da Rua Cuiabá. Na Feira Central, além de frutas, verduras, legumes são comercializados artesanatos, brinquedos e presentes. A Praça de Alimentação oferece pratos da culinária regional e japonesa.

Bitencourt afirmou que já está tramitando na Câmara Municipal um projeto de lei que trata da regulamentação de todas as feiras livres de Dourados. O secretário disse também que as obras da feira central estão em estado adiantado e deverão ser concluídas até o final do ano, o que vai melhorar tanto para os feirantes como para consumidores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS