Feira | Com FCMS | 24/04/2023 12h53

Feira MIXTURÔ traz um novo conceito de organização e estrutura

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Associação das Meninas (Adamas) trazem para a população um novo conceito de feira, com organização e estrutura diferenciadas. A Feira MIXTURÔ terá sua primeira edição no dia 7 de maio, das 10 às 16 horas, na Praça do Chamamé (Rua Jeribá, 1052), que fica no Bairro Chácara Cachoeira.

Essa nova feira une o que Campo Grande tem de melhor: empreendedorismo, economia criativa e gastronomia. A ideia é dar vida a espaços públicos, tornando a arte e a cultura acessível a todos.

Segundo uma das organizadoras, Carina Zamboni, a ideia da feira surgiu quando a organização percebeu a dificuldade de pequenos empreendedores em comercializar seus produtos. “Com o crescimento das feiras de artesanato na cidade, uma parte dos expositores ficou de lado e comentou com a nossa organização seu desejo de ter a mesma oportunidade. Então desenhamos um projeto e levamos para a Fundação de Cultura, que nos apoiou prontamente, oferecendo estrutura de palco, iluminação, som e atrações culturais”.

Junto com a Fundação de Cultura, a Adamas promove a Feira de forma setorizada, o que facilita ao cliente encontrar o produto que procura. A Adamas foi criada do sonho em comum de três amigas artesãs e feirantes (Carina Zamboni, Denise Zamboni e Natália Basseto) em fazer a diferença, fortalecendo eventos culturais e de empreendedorismo. Com o amadurecimento do projeto juntaram-se ao grupo as também artesãs Jane Arguello e Fernanda Gutierrez. A Associação das Meninas tem como objetivo a realização de eventos, valorização de pessoas, troca de experiências e profissionalização dos expositores.

Poderão participar da feira pequenos empreendedores e artesãos. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição clicando AQUI. Junto à ficha de inscrição, estão as regras para participar.

Para saber mais sobre a Feira MIXTURÔ, entre em contato pelo Whatsapp (67) 9 9955-0017; siga o evento no Instagram @feiramixturo

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS