Feira | com CG Noticias | 21/11/2022 10h11

Feira do Bosque da Paz chegou em sua 4ª edição

Compartilhe:

Com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a Feira do Bosque da Paz retornou neste domingo (20), quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, trazendo mais de 550 expositores e muitas atrações culturais para a população. As apresentações começaram às 9h e terminam às 14h, e a entrada é gratuita.

Além de centenas de feirantes comercializando artesanato, moda, antiguidades, gastronomia e mais, a cultura negra estará representada nas performances das artistas Karla Coronel e a dupla Simona e Carol Castanha.

Haverá ainda uma roda de capoeira infantil no palco principal, coordenada pelo Mestre Liminha e que, além de remeter à história da população afro-brasileira, reforça o protagonismo das crianças nesta edição. Isso porque a campanha de arrecadação de brinquedos continua, agora no clima de Natal. A organização espera receber produtos novos e usados, mas com boas condições de uso, para uma grande doação para as comunidades carentes de Campo Grande a ser realizada em dezembro, em parceria com a Prefeitura da Capital.

Os pequenos poderão curtir também o espetáculo de encerramento da Mostra Campo Grande de Teatro de Bonecos, projeto da consagrada jornalista e diretora Lu Bigattão contemplado pelo Programa de Fomento ao Teatro (Fomteatro), da Sectur. A peça escolhida é intitulada “Navegantes”, do Grupo Deslimites, e começa por volta das 10h. As demais atrações incluem apresentações de dança – com o Estúdio de Dança Beatriz de Almeida e o Espaço de Dança Suzana Leite – e mais música com Ivan Cruz. A novidade dessa edição fica por conta de um desfile de moda autoral, promovido pela grife local Maria Di Q.

Para a Secretária Adjunta Clarice Benítez a feira do Carandá já se consolidou. “Fomos surpreendidos pelo sucesso da feira do Bosque da Paz, a população tem nos parabenizado pela organização e pelo sucesso da feira.”

Marca registrada da Feira do Bosque também é a presença de diversas ações sociais no espaço do Bairro Carandá, e novamente o projeto 100 Viralatas, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ), levará cãezinhos e gatinhos em situação de abando para adoção consciente. O público pode ajudar também com doações de ração para ajudar a entidade.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS