Eventos | da redação/com Assessoria | 25/09/2014 17h56

Som da Concha terá Rockers Sound System e Ignis BR

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – O Som da Concha deste domingo (28 de setembro) contará com a energia e versatilidade das bandas Rockers Sound System e Ignis BR. As apresentações realizadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul acontecem na Concha Acústica Hellena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, a partir das 18 horas. A entrada é franca.
 
A história do Rockers Sound System começa em março de 2008. Com o nome de "Dub Tech", os músicos participaram do primeiro Baile de Música Jamaicana com a colaboração da banda Louva Dub. Já na segunda edição, no mês seguinte, adotaram o nome atual.
 
O nome faz referência a dois elementos da cultura jamaicana. Rockers (1976) é um filme que faz um profundo testemunho histórico do reggae. Já os Sound Systems são caixas e sistemas de som criados na Jamaica capazes de levar a música para as ruas, o que acabou influenciando desde o hip hop até os bailes de música nas comunidades brasileiras.
 
Atualmente a banda Rockers Sound System é composta pelos músicos Xáras Gabriel, Hall Fyah, Manciba, Jorge Dub e Rebel-D.
 
Já a Ignis BR já percorre a estrada há 15 anos. Uma idéia “das antigas” nascida de cabeças vindas direto do centro da periferia de Campo Grande. Wellington Perdomo “Leitão” (vocal), Muriel Costa “Curumex” (violão e voz), Erich Ricardo (guitarra e efeitos), Fábio Caetano (baixo e voz) e Matheus (bateria) buscam em suas melodias as belezas e as verdades da vida.
 
A pegada da banda, denominada pelos músicos como “rapcorealternativa”, é uma grande mistura autodidata. Nela estão incluídos hardcore, ragga, samba rock, reggae, rap e rock. Uma salada muito bem temperada com letras fortes que lidam com o cotidiano com simpatia, sem perder o engajamento social. Afinal de contas quem representa a periferia tem que se manter fiel aos princípios e ser uma voz ativa.
 
Com três discos já produzidos - "www.ignisbr.com", "O Novo Dá Medo" e o ultimo, “IGNISÇÃO” – a banda levará ao palco do Som da Concha a experiência de ter participado de projetos como o Talentos de Nossa Terra volume 9, da 5° edição do Kit Difusão Musical (ambos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e de ter vencido o Festival Canta Segredo na categoria Rock.
 
Som da Concha – O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o Estado pelo canal 4 da TV aberta. O Som da Concha prevê apresentações musicais em domingos alternados no Parque das Nações Indígenas.
 
Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS