Eventos | Da Redação/Com Notícias MS | 25/07/2012 12h48

Mato Grosso do Sul celebra o Dia da Mulher Negra hoje

Compartilhe:

Hoje (25), é o “Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha”. A data é comemorada em todo país. Em Mato Grosso do Sul o evento será celebrado na Associação Campo-grandense de Professores (ACP/MS), na Capital, a partir das 18 horas. A coordenadora especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (Cppir/MS), Raimunda Luzia de Brito participa das atividades na ACP. 

Na celebração serão realizadas diversas atividades, com temáticas sobre diálogo político, violência racial e de gênero. E, ainda, apresentações Culturais, danças, poesias e declamações.

O encontro está sendo organizado pelo Coletivo de Mulheres Negras de Mato Grosso do Sul “Raimunda Luzia de Brito” (Cmnegras/MS), entidade não governamental, com atuação nas questões relativas às Políticas de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça, no combate à discriminação, preconceito, racismo, sexismo, homofobia e todas as formas correlatas de exclusão, opressão, luta em defesa dos direitos das mulheres na especificidade às Mulheres Negras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS