Eventos | Da redação | 16/12/2015 13h27

Educação encerra o AgitaSed 2015 com apresentação musical de estudantes da Rede Estadual de Ensino

Compartilhe:

No encerramento do Projeto AgitaSed, a Secretaria de Estado de Educação (SED) recebeu na terça-feira (15) a apresentação de violão do Grupo Carandá, formado por estudantes das escolas estaduais Blanche dos Santos Pereira e Aracy Eudociak, de Campo Grande, sob a regência do professor Brasdorico. “São muitas as conquistas deste grupo, eles se sentem importantes e necessários”, contou o professor.

Entrosado, o grupo emocionou os servidores da SED com as canções natalinas Então é Natal, A Noite que Jesus Nasceu, Sinos de Belém, Glória e Noite Feliz. Para Letícia Saboia, estudante do 2º ano do ensino médio, o Carandá já é uma família. “Estou no grupo há três anos. Estamos sempre juntos, como uma família e o Carandá já faz parte de mim”, explicou.

Para finalizar o momento, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, o professor do projeto AgitaSed Fabrizio Filgueiras e a idealizadora do projeto e coordenadora de Direitos Funcionais, Adriana Recalde entregaram certificados e medalhas para participantes do projeto, um ato simbólico pela superação e participação nas atividades.

A servidora da Folha de Pagamento, Isabela Rocha, participa do projeto desde o início, na caminhada e na ginástica. “Agradeço à SED por proporcionar um projeto de valorização dos servidores. Trabalho com folha de pagamento, onde lidamos diariamente com a tensão e o stress e ter a oportunidade, no fim do expediente, de praticar atividades físicas e ter um momento de descontração, sem perder o foco que é a nossa saúde e bem-estar, é gratificante”, destacou.

AgitaSed

Para mostrar que, mesmo com uma vida agitada, é possível organizar a agenda em prol de uma rotina menos estressante e equilibrada, a Secretaria de Estado de Educação (SED) criou AgitaSed, projeto que promove aos servidores condições melhores de trabalho e cuidados com a saúde no dia a dia.

O AgitaSed tem como objetivo garantir o desenvolvimento do condicionamento físico e bem estar dos servidores da SED, sensibilizando-os para a aquisição de hábitos saudáveis, visando a melhora da saúde e da qualidade de vida dos participantes do projeto.

De acordo com a servidora da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial, Ana Claudia, o AgitaSed é uma iniciativa importante para o combate ao sedentarismo. “É uma atividade que além de proporcionar a queima de calorias e mexer o esqueleto e faz com que os setores se aproximem ainda mais. Como profissional da Educação Física, primo pela saúde e bem-estar e vejo que as pessoas estão aderindo com satisfação, pois encontram, assim, um tempo para a prática de exercícios”, afirmou.

O projeto conta com caminhada orientada, aulas de ginástica inteligente, sarau cultural, palestras sobe saúde e ações de solidariedade, como doações de sangue e cadastro no banco de doadores de medula óssea.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS