Diretor Nill Amaral ministra workshop gratuito no Sesc Cultura

"/>
Eventos | Com Sesc Cultura | 03/11/2021 11h31

Diretor Nill Amaral ministra workshop gratuito no Sesc Cultura

Compartilhe:

O Sesc Cultura em parceria com o diretor teatral Nill Amaral da Cia.Ofit, traz para Campo Grande um workshop para estudantes de teatro, pessoas interessadas (com ou sem experiência) na área de atuação a partir dos 16 anos de idade. A inscrição será feita pelo Sympla.

Com a finalidade em propiciar uma experiência com práticas e exercícios que envolvam a integração entre palavra e movimento, o diretor utilizará elementos do texto teatral que impulsionam as ações verbais como categorias auxiliares no domínio técnico do ator durante a emissão da palavra do texto teatral.

O curso identifica princípios de trabalho com o uso da palavra na emissão do texto teatral. No decorrer do processo serão desenvolvidos procedimentos com o foco na emissão da palavra que impulsionam a ação cênica e o jogo teatral. O curso será predominantemente prático, e ao final, resultará numa demonstração cênica das aquisições de linguagens apreendidas no decorrer do processo.

Público Alvo: atores, estudantes de teatro, pessoas com ou sem experiência na área de teatro.

Vagas: 15 vagas.

Faixa etária: A partir de 16 anos.

Data: de 23 a 25/11/2021 das 17h30 as 20h30.

Nill Amaral é diretor teatral. Mestre em Artes da Cena, na área de Teatro, Dança e Performance, pela UNICAMP; bacharel em Artes Cênicas e pós-graduado em Teatro: Poéticas e Educação (especialização), pela UFGD. Fundou a Cia. Ofit em 2007, em Campo Grande/MS, que tem como objetivo reunir profissionais para pesquisa de linguagens e produção de espetáculos teatrais. À frente da Cia., dirigiu diversos espetáculos, dentre os quais destacam: “Todo redemoinho começa com um Sopro” (2020), com autoria de Éder Rodrigues. “Três vírgula quatro graus na escala Richter” (2015), “Pedra Bruta: ensaio para colher o provisório das coisas” e outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS