Coxim reúne atuações artísticas e WorkShop de Jiu-Jitsu

"/>
Eventos | Augusto Marques/AssCom e Érico Marques/SEMCAS | 19/08/2021 10h44

Coxim reúne atuações artísticas e WorkShop de Jiu-Jitsu

Compartilhe:

A Prefeitura de Coxim por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou na última sexta-feira (13), o “Agosto Lilás - Um mês, uma cor e uma luta”, o evento que foi realizado na praça João Ferreira de Albuquerque, reuniu apresentações artísticas, música, karatê e Workshop de Jiu-Jitsu.

O evento teve a atração musical a dupla de cantores Adriana e Adriano "Os Dris", atuação artística com o ator Marcelo Mariano com o título "Não se Cale", apresentação de Karatê com o Sensei Alvanei e as alunas Fanny, Isabelli, Lidiane, Natália, Mariana, Marilene e Rebeca, e Workshops de Jiu-jitsu, defesa pessoal para que as mulheres possam reduzir ou prevenir uma situação de ameaça, ministrado pelo mestre Moisés Júnior Guerreiro de Deus.

A Secretária Andrea Weber destacou os projetos e as parcerias realizados pela Secretaria de Assistência Social tem proporcionado as mulheres vítimas de violência doméstica, como: Maria da Penha vai ao Campo que leva a população da zona rural o debate sobre a situação de violência contra a mulher e as formas de prevenção e combate, e Projeto Maria Bonita que fala sobre a beleza de se viver sem a violência doméstica, onde é oferecido kits de higiene e beleza as mulheres vítimas de violência.

Andrea falou também da parceria com o Ministério Público para a criação do Projeto Paralelas, com o objetivo de criar um espaço que possibilite aos homens autores de violência pensar em seus atos de maneira reflexiva, permitindo uma mudança de comportamento e de seus relacionamentos, ainda segunda Andrea, esse projeto tem obtido bons resultados nos municípios onde foi implantado.

O prefeito Edilson Magro disse que desde o início de sua administração pediu a Andrea que as mulheres tivessem um tratamento especial, principalmente aquelas que sofrem violências, física, psicológicas e moral. Então toda a equipe da secretaria em uma das primeiras ações foi revitalizar o CRAM o Centro de Referência de Atendimento à Mulher e graças a esse esforço e empenho hoje Coxim tem um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres. Por fim o prefeito destacou e agradeceu o trabalho que a Juíza de Direito Tatiana de Oliveira Said realiza em prol da sociedade e as mulheres do nosso município.

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica. A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no dia 7 de agosto.

Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero. O objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar às vítimas.

A SEMCAS solicitou através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres a implantação do Agosto Lilás através de Lei no calendário oficial de datas comemorativas do Município.

Prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, a Sras. Amanda Albrecht Gestora da Coordenadoria da Mulher de Coxim Clediane Prudêncio Coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, Lislaine Santos Presidente da Associação das Mulheres de Coxim e Presidente da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Silvana Aparecida da Silva Zanchett Diretora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Campus Coxim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS