Eventos | Da redação | 07/02/2016 08h43

Confira o Calendário de Eventos de Dourados para 2016

Compartilhe:

Já está atualizado e disponível no portal da Prefeitura o Calendário de Eventos de Dourados de 2016. No calendário estão os eventos oficiais e tradicionais que acontecem no município de Dourados durante o ano. O acesso é pela capa do site (www.dourados.ms.gov.br), clicando em Turista e em seguida em Calendário de Eventos.

Estão no calendário eventos científicos, culturais, desportivos, religiosos, sociais e de negócios. A proposta do é divulgar e incentivar os eventos do município, promovendo o estímulo à economia local e ao turismo.

Estão no calendário 42 eventos. O mês que tem mais eventos é maio, com 8. Setembro e junho tem 7 eventos em cada mês.

O cadastro é feito pelo Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. O formulário online de cadastro continua disponível no Portal da Prefeitura, no link Turista, em Calendário de Eventos.

Entre os eventos do calendário está a 12ª Festa do Peixe, promovida pela Prefeitura de Dourados, que acontece de 23 a 27 de março, no Parque Primo Vicente, e o VII Festival Internacional de Teatro de Dourados, promovido pela UFGD, de 04 a 22 de maio.

Em junho tem a 39ª Festa Junina, promovida pela Prefeitura, na Praça Antônio João e o 4º Festival Gastronômico, organizado pela Prefeitura e Abrasel/MS, que acontecem nos bares e restaurantes participantes.

Em julho está previsto o Dourados Milho Festival, de 8 a 10, na Praça Antônio João e Teatro Municipal, organizado pela Associação para o Desenvolvimento do Turismo Receptivo de Dourados-MS. Em setembro tem XI Encontro de Iniciação Científica e VIII Salão de Pesquisa Docente e VI Mostra de Pós-graduação da Unigran, de 27 a 30, na sede do centro universitário.

Ainda entre os eventos do calendário está o 15ª Japão Fest, de 11 a 13 de novembro, na sede da Associação Nipo-Brasileira de Dourados e o Dourados Brilha 2016, de 01 a 31 de dezembro, promovido pela Prefeitura de Dourados, na Praça Antônio João.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS