Eventos | da redação/com MidiaMax | 05/11/2014 20h32

Artistas promovem sarau a céu aberto

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Irritados com a forma com a gestão municipal vem atuando em relação à cultura, artistas de Campo Grande encontraram uma maneira diferente de protestar. Com música, dança, e teatro eles pretendem tomar o Paço Municipal nesta sexta-feira (7) em uma manifestação que batizaram de “Ocupaço”.


O evento vai funcionar em forma de sarau, desta forma, todas as manifestações artísticas, sem exceção, são bem-vindas. “Música, dança, cinema, fotografia, teatro, capoeira, artes visuais, artesanato... Todas as manifestações são bem vindas, saia do facebook e vem prá RUA!!!!! Façam suas inscrições ,compartilhem ,mobilize...AGORA!”, diz a arte e o texto do evento na rede social.


Conforme os manifestantes, o protesto é pela reabertura do Teatro do Paço Municipal (fechado há 26 anos), pelo cumprimento de 1% para cultura no orçamento, pela implementação do Plano Municipal de Cultura e Sistema Municipal de Cultura, e pelo respeito ao Estado Laico e transparência na prestação das contas do Orçamento.


Os organizadores ainda reclamam que já se vão muitos anos e dias de lutas, e agora é a hora de lutar por mais espaço e direitos. “Não deixe para o próximo ano, para o próximo tal de edital, para a próxima eleição, quem perde somos nós e acima de tudo a cidade de Campo Grande, pois a cultura é um direito assim como educação, saúde, habitação, transporte e saneamento básico”, criticam.


Um dia antes, na quinta-feira (6), os manifestantes prometem marcar presença na Câmara Municipal, em um ato contra a suplementação que retira R$ 5 milhões do orçamento da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). “Na ocasião estaremos conversando com parlamentares expondo a situação da cultura em Campo Grande com o corte orçamentário”, expõem os manifestantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS