Eventos | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 06/05/2015 15h50

Aparecida do Taboado recebe 6º Encontro de Capoeira

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com os professores Ricardo Silva Amaral e Fábio Pereira realizarão o 6º Encontro de Capoeira, nos dias 9 e 10 de maio, a partir das 17h, na quadra Florescena Laurinda de Castro.

O evento, conforme explicou Ricardo, contará com a participação das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também pelo projeto “Capoeira Educa”. O objetivo do Encontro de Capoeira é estimular as crianças à prática de esporte, cultura e socialização entre os envolvidos.

Segundo o professor, várias cidades participarão do evento. Estão confirmados representantes das cidades de Três Lagoas, Inocência, Brasilândia, Paranaíba, Bataguassu, Andradina-SP, Guaraçai-SP, Monte Castelo-SP, Dracena-SP, Santo André-SP, Presidente Epitácio-SP, Caiuá-SP, entre outras.

No evento ocorrerão apresentações culturais “Puxada de Rede”, “Samba de Roda” e “Maculelê”. Além disso, haverá um campeonato de capoeira para os participantes nas categorias mirim, infantil, adulto e feminino. Os três primeiros lugares serão premiados com troféus e medalhas.

A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem do Encontro de Capoeira. “Queremos agradecer a todos os patrocinadores do comércio local por incentivar o esporte e a cultura da capoeira e a Prefeitura de Aparecida do Taboado que está apoiando o evento”, disse Ricardo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS