Eventos | Da Redação/Com CG Notícias | 14/06/2013 14h49

Abertura do 11º Arraial de Santo Antonio teve público de 12 mil pessoas

Compartilhe:

Levantamento da Guarda Municipal indica que 12 mil pessoas formaram, na noite de ontem (13), o público que compareceu ao primeiro dia do 11º Arraial de Santo Antonio, na Praça do Papa, no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande.

Festa tradicional no calendário junino da cidade, o público participa do evento motivado pelo acesso gratuito, pelas atrações musicais, pela segurança e pela possibilidade de ajudar mais de 80 entidades assistenciais, que recebem da Prefeitura de Campo Grande, organizadora do arraial, toda a estrutura necessária para comercializarem comidas e bebidas típicas da data e outros artigos, cuja venda as auxiliam no desenvolvimento de seus projetos.

Morando em Campo Grande há apenas três meses, o agente de asseio João Paulo dos Santos Mota foi ao Arraial acompanhado da enteada, da filha e um neto. “Ainda não conhecia, vim pra ver como é e estou gostando”, elogiou ao afirmar que a proximidade de sua residência, na Vila Palmira, facilitou a ida ao local. João disse que estava animado para assistir show e, assim, aproveitar o final da folga no trabalho por conta do feriado.

Uma turma composta por cinco amigos, também disse que o fato de a Praça do Papa ser próxima de suas residências facilitou a ida ao Arraial. Pela segunda vez na festa, a enfermeira Maira Mommad disse que vários itens atraem a turma para a festa. “É muito organizada, a comida é barata, os shows são bons e a gente ainda ajuda as entidades”, argumentou Maira enquanto aguardava, à mesa, os amigos que tinham ido a uma das barracas comprar a comida e a bebida que consumiriam.

A falta de mais eventos na cidade é o motivo principal para que a estudante de Psicologia Tamara Martins, de 22 anos, fosse ao Arraial de Santo Antonio com a amiga Thaís de Souza. Como mora no Jardim Panamá, Tamara também disse que esta proximidade facilitou a ida. “Mas vim para me divertir”, fez questão de frisar acadêmica. Assim como o auxiliar administrativo desempregado Julio Alhende que, junto com uma turma de amigos, foi a Praça do Papa assistir ao show que, segundo ele, “é o que mais atrai a maioria das pessoas, principalmente os jovens”.

A paquera também mobiliza parte do público que vai ao Arraial de Santo Antonio. Ontem á noite, era o caso do promotor de eventos Fernando dos Santos, de 27 anos. Ao lado do amigo Henrique, ele citou outras vantagens da festa: “é perto de casa, o som é bom e, além de tudo, o local é seguro”, elencou.

Para garantir segurança ao público que, desde ontem, deve lotar a Praça do Papa, a Prefeitura de Campo Grande destacará para o local 100 membros da Guarda Municipal. Além disso, a festa tem o apoio das polícias militar e civil que atuam no entorno da praça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS