Eventos | Da redação/com Assessoria | 17/06/2014 09h58

12 º Arraial de Santo Antônio atrai cerca de 80 mil pessoas durante os quatro dias de festa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A 12ª edição do Arraial de Santo Antônio fez sucesso entre o público campo-grandense. De acordo com a organização, aproximadamente 80 mil pessoas curtiram as danças, músicas e comidas típicas do mais tradicional evento junino da cidade, que começou na quinta-feira (12) e terminou no domingo (15), na Praça do Papa. A iniciativa foi da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) em conjunto com a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS).

O primeiro dia de festa foi o que mais atraiu público: cerca de 60 mil pessoas foram prestigiar a gravação do DVD da dupla Jads & Jadson, que contou com a participação da dupla Victor & Leo e do cantor Michel Teló. O segundo dia teve caráter mais religioso, sendo realizada a procissão de Santo Antônio, além da apresentação da peça O Santo e a Porca e shows do grupo Quarto Dom e dupla Artur e Fernando. Sábado o evento contou com shows de João Paulo, Rastapé e Wagninho. Domingo foi a vez da cantora Delinha e das duplas Dois Violeiros e Henrique & Diego se apresentarem. O concurso de quadrilha aconteceu na sexta-feira e sábado.

“O público aderiu à festa, conseguimos fazer um evento para todos os gostos e superou nossas expectativas. Também agradecemos às entidades, que ajudaram em nossa festa e fazem um excelente trabalho para quem precisa”, frisou a diretora-presidente da Fundac, Juliana Zorzo.

Música caipira foi destaque do último dia de festa

A música caipira teve um grande espaço no último dia do Arraial de Santo Antônio. A rainha do sertanejo de Mato Grosso do Sul, a cantora Delinha, abriu a noite de shows. “Só tenho a agradecer a Prefeitura de Campo Grande e ao público, pois é por vocês que estou aqui”, afirmou. O repertório contou com clássicos, como O Sol e a Lua e Chora, chora violão.

Depois foi a vez da dupla Dois Violeiros, formada por Guilherme e Neto. Os músicos já se apresentaram em diversas cidades do país e estavam animados em nova apresentação na cidade de origem. “É sempre bom voltar para nossa terra. Agradecemos ao prefeito Gilmar Olarte que tem dado valor aos artistas locais”, ressaltou Neto.

Henrique & Diego fecharam a noite e o arraial. Para a dona de casa Tatiana Damasceno, que foi no primeiro e último dia da festa, esta era a principal dupla da noite. “Vim aqui hoje só para vê-los”, ressalta. Ela também elogiou a segurança do local, que contou com efetivo da Guarda Municipal, Polícia Militar, além de empresa de segurança. “Achei tão seguro que até trouxe minha filha”, acrescentou.

Entidades

A solidariedade e arrecadação de recursos para entidades filantrópicas também fazem parte do Arraia de Santo Antônio, por meio da venda de alimentos, bebidas e artesanato. Este ano, a festa contou com 48 barracas de comidas típicas e 16 com produtos artesanais.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho VI, Adriano Nobre Monteiro, a arrecadação foi boa. “O primeiro dia foi melhor, tinha muita gente, mas no total estamos satisfeitos. Com este dinheiro, pretendemos reformar a associação e reabrir cursos profissionalizantes para os moradores”, informou.

O artesanato indígena também estava presente no local. A artesã Maria Auxiliadora, da aldeia urbana Marçal de Souza, estava com peças artesanais de várias etnias. O dinheiro arrecadado por ela vai para ajudar a comunidade e também comprar mais matérias de trablaho.

Quadrilha

Na sexta-feira, a festa teve a apresentação dos grupos de quadrilha especiais e melhor idade. Na categoria Melhor Idade o primeiro lugar ficou com Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e o segundo lugar foi para o Centro de Convivência do Idoso Jacques da Luz. Na especial, quem ganhou foi a Sociedade Educacional Juliano Varela.

No sábado foi a vez dos grupos de quadrilha jovem se apresentarem. A primeira posição ficou com o grupo Pega Fogo e o segundo lugar foi para o grupo Forró do Bom. O primeiro lugar de cada categoria ganhou R$ 3.000,00 e o segundo R$ 1.000,00.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS