Dança | Com FCMS | 05/04/2023 11h14

´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ leva oficinas de danças urbanas

Compartilhe:

De abril até setembro, o projeto itinerante ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ oferece gratuitamente oficinas de danças urbanas e workshops de lambe-lambe em seis municípios localizados no entorno de Campo Grande: Jaraguari, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Rochedo. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Esta é a segunda edição do projeto, que teve início em 2018. O objetivo do ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ é difundir o ensino das danças urbanas nos munícipios que rodeiam a capital, aproximando, democratizando o acesso e estimulando iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. Esta edição está sendo realizado pelos produtores e artistas da dança Ralfer Campagna e Lívia Lopes.

Oficinas e workshops para todos os públicos!

As oficinas de danças urbanas serão realizadas de abril até setembro, uma vez por semana, em cada cidade. No total, serão 120 horas de atividades. Em cada ponto de ação do projeto serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas serão abertas ao público em geral; crianças (a partir dos 10 anos), jovens e adultos. As oficinas serão conduzidas por profissionais da área da dança, que mediarão o processo de vivência e de conhecimento teórico-prático da linguagem.

Pela primeira vez o projeto irá oferecer um workshop de lambe-lambe. Em cada cidade serão disponibilizadas 30 vagas e, os participantes, terão 10 horas de atividades. O workshop será ministrado por Leonardo Mareco, que mediará os encontros e circulará por todos os pontos de atuação do projeto.

O encerramento do projeto será realizado em duas etapas. Na primeira etapa haverá uma mostra de dança local e, na segunda etapa, uma mostra em Campo Grande com participação e integração de todos os municípios, além de uma programação complementar com workshops, roda Jam com DJ, espetáculo convidado, mostra dos resultados e performances de grupos convidados.

Programação em cada cidade

Em Jaraguari-MS a oficina de danças urbanas será realizada todas as terças-feiras (de abril até setembro), das 13h às 14h30 (turma 1) e, das 14h30 às 16 horas (turma 2), na Escola Estadual Zumbi dos Palmares (Comunidade Furnas do Dionísio). As aulas serão ministradas pela artista da dança Ariane Nogueira. Informações e inscrições com a Coordenação da Escola. Em Nova Alvorada do Sul-MS a oficina acontecerá aos sábados (de abril até setembro), das 8h às 9h30 (turma 1) e, das 10h às 11h30 (turma 2), no Ponto de Cultura. As aulas serão ministradas pela artista da dança Karina de Paula. Informações e inscrições pelo telefone (67) 99831-6176.

Em Ribas do Rio Pardo-MS a oficina será realizada todas as terças-feiras (de abril até setembro), das 9h30 às 11 horas (turma 1) e, das 13h às 14h30 (turma 2), no Centro Social Brasil Criança Cidadã. As aulas serão ministradas pela artista da dança Jackeline Mourão. Informações e inscrições pelo telefone (67) 99346-9285 ou no Centro Social. Em Rochedo-MS a oficina acontecerá em todas as terças-feiras (de abril até setembro), das 9h30 às 11 horas (turma 1) e, das 13h à 14h30 (turma 2), na Quadra Carlos Moreira. As aulas serão ministradas pelo artista da dança Wagner Gomes. Informações e inscrições pelo telefone (67) 99979-4429 (Whatsapp).

Em Terenos-MS a oficina será realizada todas as quartas-feiras (de abril até setembro), das 14h às 15h30 (turma 1) e, das 16h às 17h30 (turma 2), no Centro Municipal de Múltiplas Atividades (CMMA). As aulas serão ministradas pelo artista da dança Irineu Junior. Informações e inscrições pelo telefone (67) 3246-8220. E, em Sidrolândia-MS, a oficina acontecerá em todas as terças-feiras (de abril até setembro), das 9h30 às 11 horas (turma 1) e, das 13h à 14h30 (turma 2), no Ginásio Olegário da Costa Machado. As aulas serão ministradas pela artista da dança Beatriz Ramos. Informações e inscrições pelo telefone (67) 3272-2611.

Serviço: mais informações sobre o projeto “Rede Hip Hop: Arte no Entorno” pelo email redehiphopms@gmail.com, pelo Facebook www.facebook.com/paginaredehiphop e pelo Instagram www.instagram.com/redehiphopms/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS