"/>
Cursos | Paulo Moura | 20/04/2015 11h02

Ateliê Ana Ruas sedia curso sobre a história da arte

Compartilhe:

O Módulo III do curso "A Arte e Seus Assuntos", denominado "Os desastres da guerra e o banal nas artes, permite que se pense como a arte é capaz de configurar temais impoortantes da humanidade sem deixar de ser um objeto de reflexão estética. O ensino será ministrado pela Professora Doutora Maria Adélia Menegazzo, as aulas serão expositivas com projeções de obras para discussão sobre mudanças a serem observadas.

Este curso de história da arte aborda os mesmos temas que foram usados por artistas no passado e que são usados por outros artistas no presente, porém com diferenças de linguagens  que refletem a época  de cada um deles. O curso demonstra  que a história da arte é uma história da cultura e que os seus objetos não abrem mão de falarem de seu tempo. O ensino propõe um estudo dos procedimentos técnicos de construção das obras, das poéticas às quais se acham vinculadas e do processo de metaforização a que estão submetidas.  A guerra e o banal nas artes serão os temas abordados neste módulo, com exemplos da literatura e da história da arte.

O Curso será realizado no Ateliê Ana Ruas, nos dias 28 e 29 de abril, no período noturno. As pré-inscrições podem ser feitas através do e-mail contato@anaruas.com.br, ou telefones 3326-1078 e 9202-4095.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS