Curso online discute cultura como uma ferramenta de diplomacia 

"/>
Cursos | Com Imprensa Mackenzie | 15/02/2022 08h34

Curso online discute cultura como uma ferramenta de diplomacia

Compartilhe:

Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará mais uma edição do curso de curta duração Cultura é Diplomacia. A formação acontecerá de 12 de março a 23 de abril de 2022, apenas aos sábados, com aulas das 10 às 11h30, em sistema EAD (online) e com direito a certificado de participação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site até o dia 5 de março.

O curso visa apresentar a música como forma de contestar o senso comum e as estruturas políticas estabelecidas, mostrando seu caráter inovador e flexível para representar o mundo. Além disso, tem como objetivo explorar como o conhecimento político, que não pode ser alcançado dentro da Política Internacional, pode ser obtido através de melodias.

A formação é destinada a universitários e/ou graduados em Direito, Relações Internacionais e Jornalismo com interesse em música, ciência política e estudos socioculturais. A grade curricular aborda música como fonte de conhecimento político, especialmente na construção de identidade, nação, sociedade e resistência. O conteúdo oferece uma resposta musical às interpretações convencionais da política mundial.

As aulas serão ministradas pelo professor Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, com extensão universitária em “Comunicação Empresarial” pela Universidade da Columbia Britânica e mestrado em “Relações Internacionais e Organização Internacional” pela Universidade de Groningen (Holanda).

Serviço:

Curso de curta duração - Cultura é diplomacia
Data: de 12 de março a 23 de abril - aos sábados
Horários: 10 às 11h30
Saiba mais: Clique aqui

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS