Concerto | Com Prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 18/08/2023 14h04

Diretoria de Cultura traz para Ribas o Concerto “Viola e Batuque” neste sábado

Compartilhe:

A Diretoria de Cultura de Ribas do Rio Pardo, que é vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SED), apresenta – neste sábado (19) – o workshop e o concerto “Viola e Batuque”. Os dois eventos serão realizados no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O workshop será às 18h e o show, que consiste no lançamento do álbum homônimo, começará às 20h30.

O workshop e o concerto “Viola e Batuque” são compostos pelos músicos Marcos Assunção e Marcos Lobo. Trata-se de um projeto cultural importante e incentivado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC), do Governo do Estado. Marcos Assunção executa os instrumentos de cordas e Marcos Lobo comanda o universo das percussões. Os dois músicos estão percorrendo uma turnê por diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

O projeto “Batuque e Viola” proporcionará ao público um encontro entre dois artistas que se destacam pela singularidade presente em sua música feita por instrumentos símbolos da cultura brasileira. Ao som da viola caipira, berimbau, pandeiro e outros percussivos, remetem do regional ao mais sofisticado estilo proveniente das influências da música erudita ao jazz. Esse encontro resultou no álbum “Viola e Batuque” e será lançado em todas as plataformas durante este mês com shows em 15 municípios.

Marcos Assunção tem premiação nacional no Projeto Pixinguinha e seu trabalho já cruzou fronteiras em importantes festivais na América do Sul e Europa. Participou do projeto Mousikê da Espanha, no qual ministrou sobre a viola caipira tocada ao estilo pantaneiro. Já dividiu palco em importantes Festivais de jazz no Brasil e Europa entre eles estão Gary Willis, Arthur Maia, Roberto Corrêa, Ivan Vilela.

Marcos Lobo foi, por muitos anos, integrante de bandas de músicos consagrados da MPB como Milton Nascimento, Maria Bethania, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, Marisa Monte, Lenine, Virgínia Rodrigues, dentre outros. Com esta importante bagagem, talento musical inegável e grande habilidade empreendedora, partiu para a carreira solo no Brasil e no exterior. Marco Lobo possui 4 CDs lançados e 1 DVD.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS