Cinema | Com Prefeitura de Três Lagoas | 18/07/2023 10h58

Mais de 1.600 pessoas prestigiaram o Cine Autorama Três Lagoas

Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo os três-lagoenses lotaram as sessões de exibição do cinema drive-in, “Cine Autorama”. Neste ano, 1.672 pessoas e 418 veículos estiveram presentes no Centro de Múltiplos Eventos “Arenamix”, nos dias 14 e 15, nas exibições gratuitas de grandes clássicos.

O cinema itinerante tem patrocínio da empresa ArcelorMittal Sitrel, apoio da Fundação ArcelorMittal e da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).

Com sessões gratuitas, democratizando a cultura, o Cine é voltado para todos os públicos e idades, com ou sem veículos. Traz produções variadas que contemplam adultos e crianças, com longas-metragens recém-lançados, clássico do cinema e filme nacional.

Dia do maior público, 14 (sexta-feira), 920 pessoas assistiram, nas duas sessões, os clássicos “Curtindo a Vida Adoidado” e “Top Gun: Maverick”. No sábado (15), foi vez do cinema nacional com “Pluft – O fantasminha” e da comédia dramática “Cruella”, que contabilizou público de 752 pessoas.

Primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil, o Cine Autorama circula há oito anos no país, sempre com sessões lotadas. O evento é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS