Cinema | Com Observatório do Cinema | 06/09/2023 13h23

Barbie é só o começo, há mais 45 filmes baseados em brinquedos da Mattel

Compartilhe:

Prestes a estrear nos cinemas brasileiros, Barbie tem tudo para arrasar nas bilheterias. Afinal de contas, não é todo dia que temos um filme baseado na boneca mais famosa de todos os tempos, certo? O que muitos fãs não sabem é que o longa representa apenas a ponta de um iceberg – há mais 45 filmes inspirados pelos brinquedos da Mattel.

“Depois de ser expulsa da Barbielândia por ser uma boneca ‘menos do que perfeita’, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade”, diz a sinopse oficial de Barbie.

Além de Margot Robbie (Eu, Tonya) no papel principal, o elenco de Barbie conta com astros e estrelas como Ryan Gosling (La La Land), Emma Mackey (Sex Education), Issa Rae (Insecure), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Will Ferrell (O Âncora) e Helen Mirren (Hobbs & Shaw).

Mattel tem 45 filmes além da Barbie

Como você já sabe, o filme Barbie é baseado na boneca mais famosa de todos os tempos, produzida pela Mattel. Uma das cenas do longa, inclusive, desagradou o presidente da companhia!

Ao que tudo indica, Barbie será um grande sucesso nas bilheterias. Pelo menos, é isso que a Mattel conclui de acordo com as reações ao lançamento nas redes sociais.

Já aguardando grandes lucros com a estreia de Barbie, a Mattel pretende lançar mais 45 filmes baseados em suas marcas de brinquedo.

De acordo com um relatório publicado pela revista The New Yorker, todos estes projetos estão, atualmente, em desenvolvimento – o que leva muitos espectadores (e especialistas) a acreditar que a Mattel deseja construir um universo cinematográfico próprio.

Dos 45 filmes que estão sendo desenvolvidos pela Mattel, apenas 13 foram oficialmente anunciados. Entre eles, destacam-se uma nova versão do Dinossauro Barney, que será protagonizada por Daniel Kaluuya (Corra!) e um filme de ação baseado nos brinquedos Hot Wheels. O longa em questão será dirigido por JJ Abrams.

Os filmes anunciados pela Mattel incluem também adaptações cinematográficas de brinquedos como American Girl, Magic 8 Ball, Major Matt Mason, Matchbox, Mestres do Universo, Polly Pocket, Rock ‘Em Sock ‘Em Robots, Uno e View-Master.

Pouco se sabe sobre os projetos, e pelo menos até o momento, informações sobre o elenco, a trama, a equipe de produção e as datas de lançamento ainda não foram divulgadas.

Além disso, como cada um dos projetos trata de uma linha de brinquedos diferentes, o desenvolvimento de um universo cinemático próprio pode se tornar bastante difícil. Resta aguardar para saber o que acontecerá!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS