Teatro | Jeozadaque | 21/05/2010 12h56

Aldeia Terena de Artes leva teatro e cinema ao Sesc

Compartilhe:

Desde o dia 15 de maio, Campo Grande tornou-se palco para a 5ª Aldeia Sesc Terena de Artes, evento cultural promovido pelo Sesc MS que leva música, teatro, dança, literatura, entre outras manifestações culturais a diversos locais da cidade.

Na programação desta sexta-feira (21) estão apresentações de teatro e cinema. O documentário ‘O Teatro segundo Antunes Filho’ será exibido a partir das 15h, na Sala de Vídeo do Sesc Horto. A entrada é franca. Às 20h, o ator Arce Corrêa apresenta a peça ‘Apareceu a Margarida’ no Teatro Prosa. Os ingressos custam R$12 (inteira) e R$6 (meia).

O espetáculo é um monólogo tragicômico que retrata o comportamento ditatorial de uma professora que não está adequada à realidade temporal de seus alunos. A peça, que traz características modernas na linguagem e no figurino, é uma denúncia do sistema da ditadura militar que leva o público a refletir as ditaduras atuais em que vive.

O texto ‘Apareceu a Margarida’ é de 1973 de autoria de Roberto Athayde e já recebeu mais de 300 montagens pelo mundo afora, inclusive na Broadway. No Brasil, já foi encenado por Marília Pêra.

O projeto Aldeia Sesc Terena de Artes foi elaborado com o objetivo de fomentar a produção dos artistas regionais e incentivar os espectadores a olhar de forma diferente para a arte e cultura sul-mato-grossense. As apresentações acontecem até o dia 23 de maio, em Campo Grande.

Serviço

O Sesc Horto fica na Rua Anhanduí, 200, no centro de Campo Grande

Foto: Arce Correia

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS