Carnaval | Da redação | 23/02/2017 10h04

Flor de Abacate homenageará o dentista Aziz Yunes em Corumbá

Compartilhe:

Fundado em 15 de janeiro de 1966 por um grupo de amigos, o tradicional bloco Flor de Abacate, ficou ainda mais conhecido após o valoroso samba, “Boa tarde, boa tarde”, cantado pela primeira vez em 1970 e que levou centenas de foliões para a passarela do samba, ainda nos antigos carnavais corumbaenses.

Conhecido como “Flor”, o bloco inicialmente era formado por homens e meninos vestidos de sarongue, um traje típico usado por homens e mulheres da Malásia e Oceania. Neste ano, serão 600 componentes descendo a avenida e defendendo as cores verde e branco, durante o desfile dos Blocos Oficiais realizado no sábado de Carnaval, às 19 horas.

O nome do primeiro samba enredo, “Boa tarde, boa tarde” surgiu devido ao bloco desfilar na tarde do domingo de carnaval nas ruas da cidade. Com o objetivo de não passar despercebido e animar as tardes de folia, os integrantes faziam uma grande festa que só terminava no fim da Frei Mariano.

Para 2017, o bloco virá homenageando o dentista, falecido em 2013, Aziz Yunes. O samba enredo escrito por Pedro Castro e Nego do Cavaco, é a aposta do ‘Flor’ para vencer a disputa deste ano.

A bateria de 90 ritmistas comandada pelo seo Antenor promete levantar o público que irá prestigiar o desfile. Os ensaios acontecem de segunda à sexta-feira, das 20 às 22 horas, na Rua Ladário, n°507.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS