Carnaval | Da Redação/Com Diário Online | 14/01/2013 09h39

Estação Primeira vai para a disputa homenageando o Maria Leite

Compartilhe:

A hora está chegando. A escola de samba Estação Primeira do Pantanal começou as atividades em seus barracões. As alegorias começaram a ser montadas e as costureiras deram início aos trabalhos. Tudo é coordenado pelos carnavalescos Clemilson e Marcelo.

"Neste ano, a Estação Primeira do Pantanal concorre pela primeira vez com as demais escolas do grupo de acesso. Ano passado realizamos um excelente desfile de apresentação. Aos poucos, a comunidade está chegando e temos a população ao nosso favor. Estamos na contagem regressiva e há muito trabalho pela frente", apontou o carnavalesco Clemilson Medina ao Diário.

De acordo com ele, os trabalhos não tiveram início antes, pois a escola ainda depende de recursos repassados pela Prefeitura de Corumbá. "Estamos muito carentes na questão financeira, pois a verba ainda não saiu. Temos apenas as compras que fizemos em São Paulo. Trabalhando dentro do barracão há uma semana, o que é considerado pouco. Temos três semanas para trabalhar. Estamos em correria e o que mais nos preocupa, é o repasse da verba, pois temos que comprar tecidos, enviar para costureira, será uma corrida contra o tempo. Espero que a população, depois que passar o carnaval, não nos critique e entenda que a escola dependia da situação financeira".

A agremiação vai desfilar contando as origens do bairro Maria Leite. "O tema é bem fácil de trabalhar. O sonho do presidente da escola, do Walber, é homenagear o bairro onde mora, o desenvolvimento que teve no bairro Maria Leite. O tema é "Meu lugar, minha história, meu axé. Conto e canto neste carnaval". O foco da escola é ressaltar as entidades e as perspectivas do bairro, como ‘Vó Veia', comunidades descendentes de umbanda, a fábrica do cimento Itaú, a captação de energia, a arte da reciclagem, a creche Inocência Cambará também será relatada e queremos ressaltar a importância do posto de saúde do bairro e da Apae", destacou o carnavalesco.

A Estação Primeira está investindo para apresentar um desfile de acordo com todos os regulamentos impostos pela Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco). "Pretendemos desfilar com 500 componentes, carro abre-alas e quatro carros alegóricos, 20 baianas, tudo dentro do regulamento. A comunidade está toda integrada, a escola de samba fez uma parceria com o bloco Olodum para compartilhar a mesma bateria. Os ensaios, que estão atraindo a comunidade, mostram o quanto os moradores do bairro Maria Leite estão apoiando a estreia da escola na disputa da Avenida", revelou Clemilson.

O apelo para a comunidade é que contribua visitando o barracão e adquirindo as fantasias. "A comunidade precisa contribuir conosco. Estamos precisando que venham visitar e garantir as fantasias. É a festa da comunidade para a comunidade. Para quem quiser maiores informações, pode entrar em contato com o presidente da escola, o Walber, pelo telefone 9208-9870".

A Estação Primeira do Pantanal faz uma chamada em especial. É que a escola também está necessitando de um mestre-sala. Os interessados devem comparecer na sede da escola, na rua São Judas Tadeu, número 210, próximo à Creche Inocência Cambará.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS