Carnaval | Com Prefeitura de Costa Rica | 15/02/2024 11h12

Costa Folia se consolida como um evento carnavalesco de sucesso na região

Compartilhe:

No último final de semana, o Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica/MS, foi palco da 18ª edição do Costa Folia, evento que superou as expectativas da organização ao atrair um público de mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias de festa e duas matinês. O Costa Folia se destacou na região como um evento de sucesso devido à sua programação repleta de atrações musicais, diversidade cultural envolvente, energia contagiante e uma atmosfera de alegria e descontração.

Desde o sábado, dia 10 de fevereiro, até a terça-feira, dia 13, os foliões puderam aproveitar os shows dos renomados DJs Bruno Polizelli, Wam Baster, DJ Fix e DJ Jiraya Uai. Além disso, a Banda Gueto da Bahia, o grupo Top Samba e o cantor Matheus Kruz animaram o público com suas apresentações contagiantes.

A organização do Costa Folia, que tem como responsável a Afro Rica, associação dos afrodescendentes de Costa Rica, contou também com a parceria de empresas privadas e com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA) e Câmara de Vereadores. Essa união de esforços garantiu a realização de um evento de qualidade, que atraiu pessoas de diferentes cidades da região.

Ao longo dos quatro dias, a quantidade de pessoas presentes variou. No dia 10, sábado, foram registradas 4.867 pessoas. Já no domingo, dia 11, o total foi de 1.998 foliões. O grande ápice foi no dia 12, segunda-feira, com a presença de 12.741 pessoas, evidenciando a excelência da programação preparada para o evento. Por fim, na terça-feira, dia 13, 403 pessoas encerraram a matinê e o Costa Folia com chave de ouro, totalizando 20.009 pessoas ao longo de todos os dias de festa.

A energia contagiante, a diversidade musical e a atmosfera de alegria e descontração fizeram do Costa Folia um sucesso. Os foliões se divertiram ao som de diferentes estilos musicais, dançaram, cantaram e aproveitaram cada momento dessa grande festa.

Além de proporcionar diversão, o evento também movimentou a economia local, gerando renda para os comerciantes e fortalecendo o turismo na região.

Com a grandiosidade do evento, não é difícil entender por que o Costa Folia se consolida como um dos bons eventos de Carnaval da região. A combinação de uma programação diversificada, uma organização eficiente e um público animado garantiram o sucesso dessa festa que já faz parte do calendário cultural de Costa Rica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS