Carnaval | Com Prefeitura de Corumbá | 14/02/2024 11h25

Corumbá do Amanhã encanta público com enredo local e belas fantasias

Compartilhe:

Criado e mantido pela Prefeitura, sob a coordenação-geral da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o projeto Escola de Samba Mirim Corumbá do Amanhã foi a grande atração do Carnaval Pluricultural Fronteiriço, celebrado na noite dessa terça-feira, 14 de fevereiro.

A escolinha de samba empolgou o público presente na Passarela Pantaneira do Samba com seus 800 componentes, a grande maioria formada por crianças e jovens de 8 a 17 anos. Servidores do Município também acompanharam os pequenos durante todo o trajeto, garantindo a segurança dos pequenos foliões.

Para este ano, a agremiação defendeu o enredo “Corumbá... sob o teu céu tão brilhante, feliz viver”, uma homenagem à cidade. As 22 fantasias fizeram referência à fauna, flora e a história do Município. As alas foram: Peixe, Pescador, Pierro, São João, Vitória Régia, Água Fonte da Vida, Arlequim, Camalote, Colombina, Cururueiro, Fauna, Festival de Pesca, Sandália de Frei Mariano, Futebol Corumbaense, Índio Guató, Índio Kadiwéu, Mineradores e Pantaneiro Mesmo.

Quatro carros alegóricos embelezaram ainda mais a apresentação. “Falamos sobre a história de Corumbá, passando pelo futebol, Cristo Rei do Pantanal, São João, Carnaval, Festival de Pesca e várias outras características da nossa cidade. Foi muito emocionante ver cada criança ali participando, se divertindo e garantindo que nosso Carnaval continue maravilhoso como ele é”, afirmou Amanda Balancieri Iunes, coordenadora-geral do projeto.

“Fazemos esse trabalho praticamente o ano inteiro nos CRAS, onde essas crianças participam de oficinas de ritmista, mestre-sala, porta-bandeira, cavaquinho, aula de canto. Eles conhecem mais sobre todas essas atividades de uma escola Carnaval. E isso envolve toda a família, que também participa dessas e de outras oficinas. Foi muito emocionante ter visto essa apresentação realmente de grande estilo”, completou Amanda.

Para o prefeito Marcelo Iunes, o Corumbá do Amanhã assegura a continuidade da grandeza do Carnaval Corumbaense. “Esse é um projeto que veio para ficar, com certeza. Estamos felizes da vida por essa bela apresentação. Essa é um dos primeiros Grêmios Recreativos Mirins no Brasil mantido pela Prefeitura. Conseguimos implantar essa inovação aqui em Corumbá no ano passado e foi um sucesso. Esse ano ela veio maior ainda, esperamos que o futuro seja ainda mais promissor”, afirmou.

“São crianças que, no contraturno escolar, aprender a ser passistas, compositores, ritmistas e outras funções que o carnaval exige. Temos pessoas capacitadas para poder ensinar isso a eles e o mais importante, é ter certeza que o futuro do carnaval de Corumbá está garantido”, concluiu o chefe do Executivo municipal.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, desfilou junto com a escola. Ele também ressaltou a importância da Escola de Samba Mirim para o título de maior carnaval do Centro-Oeste continue sendo de Corumbá por muitos anos. “É um trabalho de desenvolve a educação, a cidadania de cada criança. O Carnaval é uma paixão de nós corumbaenses e, com certeza, continuará sendo por muitos anos”, pontuou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS