Carnaval | O Estado Online | 24/01/2017 11h10

Compositores vencem concurso do samba-enredo da Catedráticos

Compartilhe:

Em evento que aconteceu na noite deste domingo (22), a Escola GRES ‘Os Catedráticos do Samba’ realizou concurso para escolher o seu melhor samba-enredo para o desfile no carnaval de Campo Grande. A Escola homenageia este ano a grande Colônia Paraguaia, destacando – em seu enredo – relevantes aspectos históricos e culturais do Paraguai, além das suas tradições e os laços fraternais com o nosso país.

Com muita animação, as apresentações aconteceram – no salão Projesom, no bairro Vila Silvia Regina – com a presença da bateria, vários integrantes e membros da diretoria da Escola, inclusive a sra. presidente Marilene Pereira de Barros, além de grande público e autoridades artísticas e culturais, e da Associação Colônia Paraguaia de Campo Grande, como o presidente Dr. Albino Coimbra, o vice-presidente Dr. Silvio Cantêro, e diretores Irwing Ferreira e Luciene Bicudo, e outros.

Após abalizada avaliação do corpo de jurados (que contou com nomes importantes da arte/cultura regional), sagrou-se vencedor o samba-enredo ‘Catedráticos e Colônia Paraguaia estreitando as fronteiras e esquentando o carnaval’, obra da autoria dos compositores Rubenio Marcelo e Elvis Cavaquinho. Ambos já integram a ala de compositores e intérpretes da Escola e, no ano passado, também tiveram um samba em coautoria oficializado pela Catedráticos.

À frente da organização do cerimonial e apresentação do evento esteve Oscar Mauricio Martinez, diretor de comunicações da GRES Catedráticos do Samba. Com sua fundação em 23/12/1977, tendo como diretor fundador o Sr. Carlos Pulquerio Alves – ‘Carlão’ (in memoriam), o Grêmio Recreativo Escola de Samba ‘Os Catedráticos do Samba’ possui sede atual na Rua Flor do Lácio nº 55, Bairro Silvia Regina, Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS