Artesanato | Com Prefeitura de Três Lagoas | 21/05/2020 09h18

Três-lagoenses podem tirar carteira do artesão via internet

Compartilhe:

Os artesãos de Três Lagoas e todo o Estado de Mato Grosso do Sul poderão obter ou renovar a carteira do artesão, realizando todo o processo de pré-cadastro de forma online.

O interessado deve solicitar seu registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) do Governo Federal pelo site www.artesanatobrasileiro.gov.br e realizar as etapas que, antes só era possível de forma presencial, no caso de Três Lagoas, por meio da Fundação de Cultura de MS.

Pelo novo procedimento é necessário apenas que os profissionais informem seus documentos pessoais e a técnica artesanal correspondente. Uma vez feita a solicitação, o usuário receberá um e-mail com as instruções para as fases seguintes.

Depois de efetuado o pré-cadastro para emissão da carteira do artesão, os profissionais passarão por um teste de habilidade obrigatório, que poderá ser realizado também na modalidade on-line. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail artesanato.fcms@gmail.com ou pelo telefone (67) 3316-9107 e realizar a solicitação para a equipe técnica, que explicará os procedimentos necessários.

Já para os requerimentos de renovação do documento, todas as etapas poderão ser feitas no portal do Artesanato Brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS