Artesanato | com CG Noticias | 21/11/2022 10h14

Prefeitura oferece cursos gratuitos de Artesanato Natalino

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande e a Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes – Tradicional ponto de comercialização de artesanatos – iniciam na próxima terça-feira (22), o 3º Festival de Cursos Recriando Arte na Praça. Desta vez, focado em decorações natalinas. As aulas, que serão gratuitas e incluem técnicas com diferentes materiais, vão até o dia 2 de dezembro, no período vespertino, das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas no primeiro dia da ação.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e as aulas ministradas pelos próprios artistas que expõe na Praça. Os participantes vão aprender a produzir enfeites com feltro, crochê, macramê e produtos recicláveis.

Para a secretária adjunta de Cultura Clarice Benites o curso é uma ótima oportunidade de renda extra para esse final de ano. “O Natal movimenta o comércio de artesanato e ajuda os artesãos a aumentar a renda”, disse.

Durante a abertura do curso, na terça (22), às 13h30, será realizada uma cerimônia na qual serão discutidos os desafios futuros do artesanato campo-grandense e com direito a café com bolo para os presentes. Ao fim das aulas, 3 de dezembro, às 10h, haverá a entrega de certificados para todos os alunos e uma confraternização no local, incluindo um delicioso café da manhã.

Confira a programação completa do curso abaixo:

Dias 22 e 23 – Enfeites de árvore em feltro;
Dias 24 e 25 – Almofadinhas com formato de árvore de Natal em feltro;
Dias 28 e 29 – Árvore de Natal em tecido com costura criativa;
Dias 30 e 1º – Papai Noel de crochê e bola de Natal em macramê para decorar árvores;
Dia 2 – Reciclagem com decoração e pintura de garrafas.
Serviço

O Festival de Cursos Recriando Arte na Praça será realizado em dias de semana, das 13h30 às 17h30, e com festa de encerramento no sábado (3). As inscrições serão feitas no primeiro dia. A Praça dos Imigrantes fica na Rua Rui Barbosa, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, no Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS