MS rendeu cerca de 170 mil em vendas no Salão do Artesanato

"/>
Artesanato | Karina Lima - FCMS | 08/11/2021 11h34

MS rendeu cerca de 170 mil em vendas no Salão do Artesanato

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, participou do 14º Salão de Artesanato - Raízes Brasileiras, que aconteceu no período de 27 a 31 de outubro de 2021, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping em Brasília/DF.

Participaram dois artesãos individuais e quatro entidades representativas do artesanato. O valor em vendas e encomendas foi de R$ 167.753,50 com 45 famílias atendidas. Foram vendidas 5.130 peças.

Aproximadamente 500 artesãos de 23 unidades da Federação se reuniram para o evento. O 14º SALÃO DO ARTESANATO apresentou o trabalho de artesãos selecionados regionalmente por meio do PAB - Programa do Artesanato Brasileiro.

A Fundação de Cultura de MS transportou as peças de artesanato sul-mato-grossense até a Capital. Para representar Mato Grosso do Sul, foram 4 entidades representativas do artesanato e dois artesãos individuais, para ocupar um espaço coletivo de 50m². Participaram da mostra as artesãs Assunção Alves, Ana Vitorino da Silva Leodério e Josefa Marques Mazarão e as entidades representativas do artesanato Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS – PROART/MS, União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – UNEART/MS e a Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança-AAAVE do município de Caarapó.

Esta edição de 2021 teve um significado relevante para os artesãos brasileiros: marcou a retomada das atividades comerciais pós-pandemia. Afinal, esses profissionais sempre tiveram nas feiras a melhor forma de expor e comercializar suas peças, o que deixou de acontecer desde março de 2019 por conta das restrições decorrentes da pandemia da Covid-19. Assim, o Salão foi a primeira feira nacional realizada em Brasília depois do impedimento por conta dos cuidados de prevenção ao Coronavírus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS