Artesanato | Da redação | 11/12/2015 11h10

Feira Mulheres de Atitude une praça de alimentação e artesanato

Compartilhe:

Com direito à praça de alimentação e espaço para a comercialização de artesanatos, a última edição de 2015 da Feira Mulheres de Atitude será realizada até o próximo dia 20 de dezembro na Praça Geraldo Mattos Lima. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Andradina por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Mulher. 

Idealizada pelo prefeito Roberto Hashioka, a Feira é realizada desde 2006 e visa proporcionar um local adequado para a exposição e comercialização de produtos e alimentos, como forma de estimular a autonomia financeira das mulheres, aumentando, consequentemente, a renda familiar.

A primeira edição da Feira Mulheres de Atitude foi organizada pela então denominada Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, também implantada pelo prefeito Roberto Hashioka durante sua segunda gestão à frente da Prefeitura de Nova Andradina. 

À época, o município também estruturou a rede de atendimento com a construção do Centro de Referência de Saúde da Mulher, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e com Centro de Atendimento à Mulher Nova Vida, além do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. 

“A partir dessa estruturação e dos investimentos realizados ao longo do tempo pudemos nos referenciar não só em Mato Grosso do Sul, mas no Brasil, como um município com políticas eficazes voltadas à proteção e à emancipação das mulheres”, enfatizou o prefeito Roberto Hashioka. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS