Artesanato | com CG Noticias | 17/10/2022 09h49

Feira do Bosque da Paz retornou com campanha de doação de brinquedos

Compartilhe:

Os campo-grandenses curtiram no domingo (16) mais uma edição da Feira do Bosque da Paz, que acontece no Bairro Carandá. O evento terá uma programação dedicada ao público infantil, a partir das 9h, em comemoração ao Dia das Crianças, com apresentação de dois talentos mirins, teatro infantil e contação de histórias.

O projeto da feira é uma iniciativa da comissão formada por Carina Zamboni, Denise Zamboni, Claudia Souza, Felipe Monteiro, Jane Arguello e Jenny Benitez – todos envolvidos com arte e comércio na cidade. Agendada para todo terceiro domingo do mês, a feira tem o apoio da Prefeitura de Campo Grande e do Sindicato de Artesãos de MS (Sinart).

A procura dos comerciantes da cidade por um espaço para expor continua grande, e para este mês estão previstas cerca de 550 barracas. Os visitantes poderão aproveitar diversas opções de artesanato, moda, antiguidades, gastronomia e muitas atrações culturais.

No palco principal, as historinhas ficam por conta da dupla Conceição Leite e Maria Rita e de Ciro Ferreira. Nas artes cênicas, o Grupo Casa apresenta a peça “A Borboleta Mais Velha do Mundo” e o Grupo UBU traz o espetáculo “O Encontro de Corina e Genésio”.

A lista de artistas inclui também a poetisa Alessandra Coelho; a coreógrafa Hana Aysha, trazendo danças árabes dedicas à criançada; e muita música: Tânia e Júnior (MPB), duo Vintages (country e folk), Pé de Garrafa (blues) e a dupla infantil de moda de viola Eros & Lorenzo, que promete encantar os presentes. A apresentação ficará nas mãos de Silvana Valu e Romilda Pizani.

Outro aspecto consolidado da Feira do Bosque da Paz é o da filantropia, e várias ações solidárias serão realizadas nesta terceira edição. A primeira delas é o lançamento da campanha de arrecadação de brinquedos, tanto novos como usados (em boas condições de uso), para uma grande doação que será realizada em dezembro em comunidades carentes da Capital.

A organização da Feira do Bosque da Paz conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Além dos brinquedos, a adoção consciente de pets em situações de abandono estará de volta, promovida pelo projeto 100 Viralatas. A instituição estará arrecadando recursos para castrar cadelas de famílias carentes, de modo a diminuir o abandono e a população de cães nas ruas. A colaboração com doações de ração e medicamentos veterinários também será bem-vinda. Cachorros e gatos que foram resgatados pelo projeto estarão no bosque, prontos para encontrar um novo lar.

Outras ações que estarão presentes incluem o projeto Borboleta Azul, que realiza capacitação para mulheres que desejam empreender, mas não sabem como começar; e o projeto do Centro Educacional São Francisco de Assis (Cefran), que reverte as vendas de seus produtos para os projetos sociais da entidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS