FCMS publica resultado provisório da seleção de artesãos para o 14º Salão de Artesanato

"/>
Artesanato | Com Fundação da Cultura | 14/10/2021 11h31

FCMS publica resultado provisório da seleção de artesãos para o 14º Salão de Artesanato

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no diário oficial de hoje (13) o resultado provisório da seleção dos interessados em participar do 14º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras/Brasília. Foram disponibilizadas 4 vagas para entidades representativas do artesanato e 2 vagas para artesãos individuais, para ocupar um espaço coletivo de 50m².

 

Foram recebidas 8 inscrições, sendo 5 de artesãos individuais e de 3 entidades representativas do artesanato. Após análise, todas as inscrições estavam com a documentação correta. Como não atingiu o número de inscritos para as vagas oferecidas às associações classistas do artesanato, será chamado 1 artesão individual na vaga restante, respeitando a ordem de classificação.

Foram classificadas dentro das vagas: em primeiro lugar na categoria individual a artesã Assunção Alves, com 82 pontos, em segundo lugar, a artesã Ana Vitorino da Silva Leodério, com 78 pontos, em terceiro lugar a artesã Josefa Marques Mazarão, com 76 pontos.

Na categoria Entidade Representativa do Artesanato ficou classificada, em primeiro lugar a Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS – PROART/MS com 86 pontos, em segundo lugar a União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – UNEART/MS, com 78 pontos, em terceiro lugar a Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança-AAAVE do município de Caarapó com 70 pontos.

Fizeram parte da comissão especial de seleção, Josiane Fátima Gaboardi, Rejane Benetti Gomes, Ana Carolina Ferreira de Carvalho e Katienka Dias Klain.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS