Artesanato | Jeozadaque | 12/04/2010 11h44

FCMS inaugura "Mostra de Artesanato de Rio Verde" na Casa do Artesão

Compartilhe:

artesanato rio verdeA Fundação  de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), inaugura na próxima quarta-feira (14), a Mostra de Artesanato de Rio Verde, às 15h, na Casa do Artesão. A iniciativa integra o projeto Exposições Temporárias 2010 da instituição cultural, unidade da FCMS, e permanece até 17 de maio.

Rio Verde vem se fortalecendo a cada dia sua cultura e identidade por meio de ações amplas e planejadas, nas quais o artesanato local está sempre presente. Por ser um município com história secular e inegavelmente pantaneiro, fica evidente uma característica diferenciada na manifestação de sua arte, em seus costumes e sua gente. O trabalho com a argila está entre suas maiores expressões artesanais, uma vez que a matéria-prima do município é considerada uma das melhores do Brasil.

 Em 2006, o grupo de artesãos de Rio Verde, da Associação Riverarte, recebeu um grande reconhecimento do setor, ao receber o troféu do prêmio Top 100, concedido pelo Sebrae aos 100 melhores produtos artesanais do país.

O artesanato rioverdense dá destaque a elementos artesanais de forte apelo rural por meio do uso de couro, ossos, chifres e palhas. Assim, os artesão do município transformam as matérias-primas naturais em arte, gerando oportunidades de progresso e renda familiar.

Serviço

A Casa do Artesão, unidade da FCMS, fica aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas e aos sábados das 8h às 12h, na Rua Calógeras, 2050, centro. Mais informações na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS, nos telefones 3316-9107 ou 3316-9152, ou na Casa do Artesão de Campo Grande no telefone 3383-2633.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS