Artesanato | Da redação/com FCMS | 16/03/2015 09h46

FCMS e parceiros realizam a semana do artesão

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, em parceria com o Sebrae, Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Assembleia Legislativa e parceiros, realiza a Semana do Artesão a partir do dia 18 de março, em Campo Grande.

A Semana comemora o Dia do Artesão (19 de março) e tem por finalidade fortalecer o artesanato do regional e promover sua consolidação como setor econômico sustentável que valoriza a identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

A Semana do Artesão começa com a Feira Mãos Arteiras, no Armazém Cultural, no dia 18 de março, com abertura às 18 horas. A Feira funciona das 14 às 22 horas e vai até o dia 20 de março. No dia 23 de março, às 17 horas, será realizado o Chá com Artes, em homenagem aos artesãos do Estado, na Casa do Artesão.

A Assembleia Legislativa expõe peças de artesanato no saguão de entrada de 24 a 26 de março, das 8 às 18 horas. A Praça dos Imigrantes recebe o café da manhã no dia 26 de março, às 9 horas. Ainda no dia 26, encerrando a programação, haverá a entrega da Medalha Conceição dos Bugres, na Assembleia Legislativa, às 19 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS