Artesanato | Da redação | 21/04/2017 09h00

FCMS abre edital para Feira Internacional de Negócios do Artesanato de Olinda

Compartilhe:

As cores e as formas criadas por artesãos do Estado estarão presentes na Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Feneart), a maior da América Latina no setor, que acontece entre os dias 6 e 16 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda, Pernambuco.

A inclusão das peças sul-mato-grossenses no evento acontece com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que lançou na terça-feira (12), no Diário Oficial do Estado, edital de seleção para preenchimento de oito vagas, sendo três para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor. A arte produzida no Estado ocupará um espaço coletivo de 35m².

De acordo com o edital os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação durante todo o evento. Ficará sob a responsabilidade da Fundação de Cultura o transporte das peças de artesanato de Campo Grande à Olinda e o retorno, desde que devidamente acondicionadas.

As peças de arte sul-mato-grossense participarão durante os 11 dias de uma feira reconhecida internacionalmente, que contará com as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo.

O objetivo é valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato nacional.

A Fenearte atraiu na última edição um público de mais de 330 mil pessoas, ocupando uma área de 30 mil m², com mais de 800 espaços e recebeu cinco mil expositores vindos de todos os estados brasileiros e de 51 países.

Serviço:

As inscrições estão abertas até o dia 26 de maio. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9156. O edital também está disponível no site da Fundação de Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS