Artesanato | Com FCMS | 04/11/2022 12h19

Divulgados os selecionados para participar na Feira de Artesanato em BH

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira, 04 de novembro de 2022, no Diário Oficial do Estado, a lista definitiva dos selecionados, após o período de recurso, no Processo Seletivo do chamamento público de Artesãos e Entidades representativas do Artesanato Brasileiro.

Os selecionados participarão da 33ª Feira Nacional de Artesanato – de 06 a 11 de Dezembro de 2022, pavilhão do Centro de Convenções Expominas, Belo Horizonte – MG, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB.

Na categoria Artesão Individual foram selecionadas:
1.º Lugar: Cláudia Cristina Benites Veiga Castelão
2.º Lugar: Anselma Vitorino da Silva Leodério

Artesão convidado

3.º Lugar Carla Nívia dos Santos Ortiz Spadoni

Entidades Representativas do Artesanato selecionadas:

1.º Lugar: União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – UNEART/MS
2.º Lugar: Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS – PROART/MS
3.º Lugar: AMI – Associação dos Microempreendedores individuais de MS
4.º Lugar: Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul – ARTEMS

A Feira Nacional de Artesanato é o maior evento do gênero em toda a América Latina, e comemora, em 2022, 33 anos de realização em Belo Horizonte. Além de beneficiar diretamente milhares de pessoas, a feira leva, aos 140 mil visitantes as nuances e traços do trabalho feito à mão. Em um só local, é possível conhecer a diversidade que permeia o artesanato brasileiro.

O objetivo do evento é valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

A Feira Nacional de Artesanato faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também está classificada como evento cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS