Artesanato | Da redação/com FCMS | 27/03/2015 11h15

Artesão promove Café da Manhã na Praça dos Imigrantes

Compartilhe:

Um café da manhã reuniu artesãos e autoridades nesta quinta-feira (27)  na Praça dos Imigrantes, na região central de Campo Grande, como parte das comemorações da Semana do Artesão. O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, participou da solenidade que premiou três artesãs de destaque no último ano –  Maria Prado, Ana Elizabete e Dione Assunção. Também estiveram presentes a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, o presidente da Fundac, Rodrigo Pimentel, a gestora de artesanato do Sebrae, Gemima de Oliveira e a presidente da Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes, Helena Francisca de Menezes Rondon.

Athayde Nery lembrou do processo que transformou o espaço em um ponto de referência do artesanato sul mato-grossense. “Vocês se transformaram em protagonistas da sua própria história e estão mostrando que a organização garante o sucesso do trabalho”.

Reivindicação antiga dos artesãos, Athayde Nery anunciou que o presidente da Fundac já autorizou que a Praça dos Imigrantes passe a ser um ponto de parada do ônibus do city tour, tornando mais fácil o acesso dos turistas ao artesanato do Estado.

A Semana é realizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, em parceria com o Sebrae, Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Assembleia Legislativa e parceiros.

O evento comemora o Dia do Artesão (19 de março) e tem por finalidade fortalecer o artesanato do regional e promover sua consolidação como setor econômico sustentável que valoriza a identidade cultural de Mato Grosso do Sul. Hoje a noite a solenidade de entrega da Medalha Conceição dos Bugres, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, encerra as atividades comemorativas da data.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS