Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 22/08/2013 10h09

Rock e o blues no Som da Concha

Compartilhe:

O rock e o blues, unidos, estarão presentes neste domingo (25) no palco da Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. As bandas Old Barreiro e Whisky de Segunda se apresentam a partir das 18 horas no projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul. A entrada, como sempre, é franca.

Renan Vieira (bateria) e Renato Heimbach (guitarra) chamaram em 2007 seus velhos amigos André Santee (baixo) e Rodolfo Ortale (guitarra) para montar uma banda de rock. Eram companheiros de copos que resolveram se tornar também companheiros de música. Já formado, Old Barreiro procurou alguma referência para começar a fazer o seu som e não foi difícil perceber que “música boa é música velha”. Com esse lema na cabeça adotaram o estilo de "Rock Regressivo".

O desafio de fazer um arranjo novo em uma música e mesmo assim deixá-la com um som vintage, com pegada de rock clássico, é o que motiva a banda a compor e interpretar grandes expoentes do adorado estilo. Beatles, AC/DC, Led Zeppelin e Raul Seixas são exemplos para o grupo.

Sempre preservando a tradição de fazer um bom aquecimento antes dos shows, o Old Barreiro – que atualmente conta também com o vocalista Tiago Escobar - apresenta um som consistente, com a forte influência do hard rock americano, aliado a uma veia boêmia que revela que o objetivo de tudo, no final das contas, é se divertir.

Uma década de Whisky de Segunda 

A apresentação no Som da Concha deste domingo será de celebração pelos dez anos de estrada do Whisky de Segunda. De lá pra cá, após algumas formações e mudanças no nome, a paixão pelo blues manteve a proposta mais viva do que nunca e a musicalidade ainda mais intensa.

O ano de 2013 ficará marcado como o de uma nova fase para a banda pela concretização de um sonho: depois de juntarem cachês por um ano, os músicos decidiram produzir o MS Blues Festival, evento sem fins lucrativos que busca inserir Mato Grosso do Sul no circuito do blues brasileiro.

Este ano também será especial pelo lançamento do primeiro álbum do Whisky de Segunda. A produção é do gaitista paulista Ivan Márcio e as gravações e a masterização serão feitas no estúdio do produtor musical Júlio Bellucci, em Campo Grande.

No palco da Concha a banda formada por Jefferson Pasa (guitarra), Robson Pereira (vocal), João Gerd (baixo) e Marcus Malagolini (bateria) apresentará o melhor de BB King, John Lee Hooker, Otis Rush e Muddy Waters, além de suas músicas autorais. Também contará com alguns convidados especiais: os músicos Rodrigo Paiva (Bêbados Habilidosos), Júlio Bellucci (Black Tie) e Luiz Henrique Ávila (Blue Company).

Som da Concha 

O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antônio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS