Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 22/08/2013 10h12

Rio Negro recebe a 2ª etapa do 7º Circuito de Bandas e Fanfarras

Compartilhe:

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove neste sábado (24) o Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, em Rio Negro. O evento acontece no Ginásio Municipal a partir das 18 horas.

O circuito, que em 2013 iniciou suas etapas no mês de junho  no município de Bandeirantes, sempre acontece aos finais de semana no período vespertino nos ginásios e praças de cada cidade do interior do Estado. Ele conta com a parceria das prefeituras municipais.

Em Rio Negro participarão as seguintes bandas: Banda de Percussão Municipal de Figueirão, Corporação de Guardas Mirins de Rio Verde de MT, Banda Municipal de Chapadão do Sul, Orquestra de Metais Amando de Oliveira (Campo Grande); Banda Musical Iulle Martins Resende (Alcinópolis), Banda José Maria Hugo Rodrigues (Campo Grande), Banda Musical Tancredo Neves (Cassilândia), Banda de Percussão Célia Maria Naglis (Campo Grande), Banda Municipal de Rio Brilhante, Banda Municipal de Pedro Gomes, Banda Marcial do Instituto Arte e Movimento (Campo Grande) e as apresentações especiais da Banda de Percussão Municipal e da Banda Marcial Municipal de Rio Negro.

Para Edilson Aspet, coordenador do evento, as corporações musicais de Mato Grosso do Sul têm contribuído para o alcance de objetivos socioculturais por meio do fazer artístico, difundindo e divulgando a cultura sul-mato-grossense por meio das apresentações proporcionadas pelo Circuito. “Damos aos componentes a oportunidade do aprimoramento técnico e a possibilidade de crianças, adolescentes e jovens conhecerem municípios e culturas diferentes”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS